A Mariana gostava de ter um smartphone

A Mariana tem 11 anos e gosta muito de animais. Adora passar o tempo a brincar com os seus animais domésticos – dois cães (o Nino e o Tedy), um gato (o Rafa), e uma porquinha-da-índia (a Bolinha), contudo, curiosamente, é o macaco o animal preferido da Mariana! A paixão e curiosidade da Mariana pelos animais é tão grande que ela partilhou com os Voluntários Make-A-Wish que um dia gostava muito de ser médica Veterinária!

Para além dos animais, a Mariana também gosta muito de ouvir música e de fazer pinturas com diamantes. E tem muito jeito! Nos tempos livres, a Mariana faz quadros pequenos e grandes com muitos diamantes e até ofereceu aos voluntários Make-A-Wish uma destas suas obras de arte!

Outra das suas grandes paixões é tirar fotografias. Durante os contactos com os voluntários e quando descobriu que podia pedir um desejo à Make-A-Wish, a Mariana não teve dúvidas – gostava muito de ter um smartphone para poder tirar muitas fotografias.

Realização do desejo

Num dia como tantos outros, a Mariana saiu para uma consulta médica e quando regressou a casa, a família disse-lhe que tinham “uns bilhetes para ir ver um mercado de natal […] e iria ver o mercado e as luzes de Natal” no fim-de-semana, como contou a Mariana. Ela acreditou em tudo!

Chegou finalmente o dia, e a Mariana levantou-se cedo para se preparar. Estava muito entusiasmada para o dia em família, pensando que iria ao mercado de Natal.

Sairam todos na carrinha da família mas a Mariana continuava sem saber o destino:

“Chegamos ao suposto lugar que estava combinado. Quando a minha mãe abriu a mala da carrinha para tirar a minha cadeira e a do meu tio, simplesmente ouvi uma voz e pensei para mim mesma: Eu conheço essa voz de algum lugar! Sai da carrinha e vi logo que eram os voluntários da Make-a-Wish. Fiquei literalmente baralhada , mas deixei de lado […]”

– Mariana, 11 anos.

Surpreendida mas muito feliz por ver os voluntários Make-A-Wish, a Mariana estava ainda mais expectante para saber o que iria acontecer a seguir. Iriam os voluntários com ela e a família ao mercado de Natal? O voluntário perguntou à Mariana se ela conhecia o Sea Life e ela respondeu que nao e ficou ainda mais curiosa. Quando deu por si, estava no Sea Life com a sua família e os voluntários. Visitaram o parque e a Mariana ficou encantada com tantas criaturas marinhas maravilhosas – desde aquários com peixes coloridos de várias espécies, a pinguins, tubarões, tartarugas, e outros seres marinhos. A Mariana adorou conhecer ainda mais animais e descobrir curiosidades sobre eles. Até houve espaço para a Mariana apanhar um grande susto, seguido de muitas gargalhadas de todos:

“[…] olho para o lado e vejo uma tartaruga marinha. Não era uma tartaruga qualquer, era um tartaruga gigante! Tomei um susto que quase saltei da cadeira! Talvez esteja a ser um pouco exagerada, mas amei essa aventura!”

– Mariana, 11 anos.

Foi uma manhã muito divertida e cheia de emoções, que a Mariana partilhou de perto com as pessoas mais importantes para ela, a sua família, e, claro, com os seus voluntários Make-A-Wish! Depois da visita animada, chegou o momento de todos descansarem e desfrutarem de um almoço delicioso no restaurante. Como não poderia deixar de ser, a Mariana pediu arroz de pato, um dos seus pratos preferidos. Estava tudo muito bom e a companhia também! No fim da refeição, e embora a Mariana já estivesse satisfeita, o voluntário desafiou-a a dividirem uma sobremesa pelos dois. Ele escolheu a sobremesa e a Mariana confiou que seria tão boa que ela também iria gostar.

Quem também alinhou secretamente na brincadeira foi o senhor do restaurante – perguntou à Mariana se ela gostava de chantilly na sobremesa? Sem desconfiar de nada, a Mariana disse que sim, enquanto aguardava pela chegada da sobremesa. Foi quando o senhor regressou à mesa da Mariana com uma bandeja na mão, que ela percebeu que afinal não ia haver uma sobremesa com chantilly, mas sim, algo muito melhor, algo que a Mariana desejava muito e que a deixou incrédula e extremamente feliz:

“Passou um minuto e o empregado veio com a suposta sobremesa na bandeja . A sobremesa era nada mais, nada menos, que o smartphone que eu tinha pedido há uns meses atrás. Abri a embalagem e fiquei em modo estátua por alguns momentos. Qual não foi o meu espanto quando vi que o meu desejo estava a ser realizado quando abri a caixa do smartphone. Queria gritar mas consegui controlar todas essas emoções.”

– Mariana, 11 anos.

“Foi um dia mágico para nunca mais esquecer por toda a minha vida. Quero agradecer à Make-A-Wish por realizar os desejos de crianças especiais.”

– Mariana, 11 anos.

A Mariana adorou a surpresa e estava muito ansiosa para experimentar o seu telemóvel novo. Mas antes disso, os voluntários ainda tinham preparado mais surpresas para tornar este dia ainda mais inesquecível para a Mariana. Tinham bilhetes para toda a família ver um filme de animação ao cinema! A Mariana e a família gostaram muito da história do filme e até comeram pipocas e beberam refrigerantes durante o filme!

Foi um dia muito especial e desenhado ao pormenor pela Make-A-Wish para criar mais força e alegria na vida da Mariana. E resultou! A Mariana foi sendo surpreendida ao longo do dia e a cada surpresa que passava, ela estava mais entusiasmada e alegre!

Muito obrigada, Auchan e a todos os que clientes que contribuíram para realizar o desejo do Rodrigo, através do calendário e jogo de Natal. Um agradecimento especial à SeaLife Porto pelo apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Auchan | Natal 2023


Contador de Desejos

2 0 0 1