Make-A-Wish Vai À Escola

Estamos todos ligados a uma Escola e cada Escola está ligada a uma criança Make-A-Wish.

O Programa Make-A-Wish Vai À Escola tem como principal objetivo envolver os estabelecimentos de ensino públicos e privados de todo o país na missão da Make-A-Wish® Portugal e na realização de desejos a crianças gravemente doentes, envolvendo os alunos dos níveis de ensino desde o pré-escolar até ao secundário, ou seja, dos 3 aos 18 anos.

Acreditamos que estamos todos ligados a uma Escola e, de uma forma direta ou indireta, as crianças Make-A-Wish® estão na Escola. 

Quantos mais alunos, professores e restante comunidade educativa, pais/encarregados de educação conhecerem a missão da Make-A-Wish® mais desejos se poderão realizar. Desde a implementação do Programa Make-A-Wish Vai À Escola que temos vindo a rececionar candidaturas a desejos que nos chegaram diretamente de professores/famílias que identificaram crianças elegíveis.

O Programa Make-A-Wish Vai À Escola assenta em quatro pilares fundamentais:

  • Divulgar a missão da Fundação;
  • Despertar uma consciência social nas crianças e jovens, iniciando uma educação para a responsabilidade social e voluntariado, tornando-se numa vertente que acompanhe os alunos ao longo da sua formação pessoal;
  • Alertar para a necessidade de respeitar, aceitar e acolher a diferença no outro, nomeadamente na doença, valorizando o essencial da vida: a saúde;
  • Incentivar a dinamização de atividades que aliem a criatividade à solidariedade, promovidas tanto pela Fundação como pelas instituições de ensino.

Com o Programa Make-A-Wish Vai À Escola tem sido possível comunicar o impacto das actividades, partilhando os desejos realizados com o apoio de todas as escolas participantes.

Quem pode participar?

O Programa é dirigido às comunidades escolares e educativas dos Ensino Pré-escolar, Básico e Secundário ou seja, dos 3 aos 18 anos, sendo as atividades coordenadas por um Professor responsável.

E.B. 1 – Jardim de Infância da Cavaleira

Como participar?

Existem duas formas de participação no Programa Make-A-Wish Vai À Escola:

  1. Nas atividades que a Make-A-Wish sugere/propõe às Escolas em duas alturas do ano letivo (Natal e Abril), disponibilizando um Regulamento detalhado com todas as informações e garantindo o envio do material necessário para a dinamização das atividades nas Escolas inscritas.
    As atividades denominam-se:
  • Atividades de Natal;
  • Comemorações do World Wish Day (29 de abril).2. As Escolas podem, em qualquer altura do ano letivo, dinamizar outras atividades/ações/eventos por iniciativa própria, existindo um acompanhamento próximo por parte da Make-A-Wish.

Cronograma

As Escolas transformam vidas, realizam desejos

Com o Programa Make-A-Wish Vai À Escola e as atividades desenvolvidas, as Escolas realizam desejos! Valorizamos a contribuição de cada elemento da comunidade escolar e educativa e agradecemos a participação de todos com uma comunicação regular dos resultados e impacto das ações dinamizadas através dos meios de comunicação online, redes sociais e material físico para as Escolas.

Desejos Realizados nos Últimos Anos

Novidades

Agora pode acompanhar todas as novidades em tempo real no website oficial do Programa Make-A-Wish Vai À Escola!

Conheça aqui o website oficial deste projecto: @MakeAWishVaiÀEscola

Ao longo de todo o processo, a Make-A-Wish orienta, acompanha e vai indicando todos os passos necessários, bem como disponibiliza o material necessário para a dinamização das atividades. Para mais informações acerca do Programa Make-A-Wish Vai À Escola contacte a Make-A-Wish AQUI.

Os Parceiros do Programa Make-A-Wish Vai À Escola são:

Contador de Desejos

1 3 8 6