Wish Journey

Para uma criança elegível, a concretização do seu desejo reveste-a de força e motivação para continuar a lutar sem impossíveis.

No decurso deste processo de realização de desejo, o foco deixa de ser a doença e passa a centrar-se num desejo que se vai tornando realidade a cada momento vivido. Para tal, é percorrido um caminho com a criança e a equipa de voluntários com 6 etapas, a Wish Journey, com o objetivo de promover e aumentar o impacto da realização de um desejo.

A Make-A-Wish vai ao encontro da imaginação das crianças na idealização e composição dos seus desejos que vão desde encontros com figuras públicas, viagens, “colocar-se no lugar do outro por um dia”, entre muitas outras coisas que se possa imaginar.


Está a fazer um ano que o desejo da Inês foi realizado. Acho que é importante terem noção do impacto que teve na vida e recuperação da Inês. Foi uma viagem maravilhosa, espetacular, que nos deixou marcados e agradecidos para toda a vida. Recordaremos mais vezes esta experiência do que toda a fase da doença.

Pais da Inês


Inequivocamente, a primeira preocupação é o estado de saúde da criança/jovem, assim, a ação da Make-A-Wish acontece lado a lado com os Hospitais e equipas médicas.

A partir daí, todo o trabalho é articulado em torno da realização do seu desejo para que tudo aconteça como imaginado! A Make-A-Wish procura possibilitar uma experiência inesquecível plena de alegria, valorizando a forma de pensar e sentir da criança, aliando aquele que é o trabalho da Make-A-Wish com a criatividade de cada um.

As fases da Wish Journey são as seguintes:

As crianças e jovens Make-A-Wish®, ao verem o seu desejo realizado, passam a acreditar que não existem impossíveis nem barreiras à imaginação.

A felicidade vivida no dia da realização do desejo, onde a criança é o centro de todas as ocorrências, melhora a sua condição física e emocional, podendo mesmo ser um ponto de viragem na forma de encarar a doença com energias renovadas.

Contador de Desejos

1 4 1 2