Candidatura a um Desejo

A Candidatura a um Desejo é o primeiro passo desta “viagem” feita em conjunto – criança, família, voluntários – até ao dia da realização do desejo.

IrisDisneyApós a Candidatura ser aceite, o processo tem início. Inequivocamente, a primeira preocupação é o estado de saúde das crianças, a ação da Make-A-Wish é sempre lado a lado com os Hospitais e equipas médicas.

A partir daí, todo o trabalho, que envolve uma meticulosa preparação e uma considerável logística, articula-se em torno da realização do desejo para que tudo aconteça como imaginado e consiga, na maioria das situações, criar o efeito das boas surpresas que se vão sucedendo ao longo do tempo partilhado pela criança, família, voluntários e profissionais Make-A-Wish®.

Durante todo o processo de realização de desejo, o foco deixa de ser a doença e passa a centrar-se num desejo que se vai tornando realidade em cada momento vivido. 

As crianças e jovens Make-A-Wish®, ao verem o seu desejo realizado, passam a acreditar que não existem impossíveis nem barreiras à imaginação. A realização de um desejo, é muitas vezes um ponto de viragem, na forma como encaram a doença, com uma energia e esperança renovadas. Acompanhado de permanentes sorrisos, são traduzidos sentimentos alegria, surpresa, agradecimento e, sobretudo, de uma felicidade plena pelo desejo realizado no dia que dificilmente será esquecido.

A Make-A-Wish® Portugal vai ao encontro do desenvolvimento da imaginação das crianças na idealização e composição dos seus desejos que podem passar por um encontro com uma figura pública, uma viagem, “colocar-se no lugar de um outro” por um dia, receber algo, entre qualquer outra coisa que existe na sua imaginação.

A felicidade vivida no dia da realização do desejo, onde a criança é o centro de todas as ocorrências, melhora a sua condição física e emocional, podendo mesmo ser um ponto de viragem na forma de encarar a doença com energias renovadas.

Gostava de fazer uma Candidatura a Desejo?

Saiba como e quem se pode Candidatar à Realização de um Desejo pela Make-A-Wish. Actualmente, existem cerca de 150 desejos a aguardar realização. Sinta a alegria de contribuir para um acontecimento que pode transformar a vida de uma criança doente.

É possível apadrinhar a totalidade ou parte de um desejo específico suportando os custos financeiros. Faça o seu Donativo.

Para efectuar a sua candidatura, preencha o Formulário em baixo. O Formulário Inicial não é uma candidatura formal à realização de um desejo. É apenas para pedido de contacto por parte da equipa da realização de desejos da Make-A-Wish Portugal.


Contador de Desejos

1 0 5 6