Candidatura a um Desejo

Conhece uma criança ou jovem, diagnosticada com uma doença grave, que gostaria de realizar um desejo? Saiba como e quem se pode candidatar.

A Candidatura a um Desejo é o primeiro passo desta “viagem” feita em conjunto – criança, família, voluntários – até ao dia da realização do desejo.

Durante todo o processo de realização de desejo, o foco deixa de ser a doença e passa a centrar-se num desejo que se vai tornando realidade em cada momento vivido. 

Gostava de fazer uma Candidatura a um Desejo?

Saiba como e quem se pode Candidatar à Realização de um Desejo pela Make-A-Wish. 

CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE
Idade (dos 3 aos 17 anos)
Doença Elegível (Lista de Doenças Elegíveis)
Residente em Portugal

CANDIDATURA A UM DESEJO
1. Preencher o formulário de Candidatura a um Desejo ou enviando email para info@makeawish.pt ou junto dos Profissionais de Saúde.
2. Depois de preenchido e assinado pelo médico assistente, deverá enviar email ou ctt (é obrigatório a assinatura do médico assistente).

Para validar uma candidatura, é necessária a autorização dos pais/tutores da criança ou jovem, bem como a autorização do médico que acompanha. Assim, pode entrar em contacto com o médico, educador ou assistente social do hospital onde a criança ou jovem é acompanhada para fazer uma candidatura. É possível consultar todos os hospitais e profissionais com os quais a Make-A-Wish colabora, aqui.


QUEM DEVE APRESENTAR A CANDIDATURA?
A candidatura deverá ser efetuada pelos pais e/ou detentores da tutela legal da criança. É necessário preencher o formulário e de seguida serão contactados pela Make-A-Wish®.

PRAZOS DE ENVIO DE CANDIDATURAS
Não existem prazos para o envio das candidaturas, permitindo que estas sejam submetidas em qualquer altura do ano.


Após a Candidatura ser aceite, o processo tem início!

Para efectuar a sua candidatura, preencha o Formulário em baixo. O Formulário Inicial não é uma candidatura formal à realização de um desejo. É apenas para pedido de contacto por parte da equipa da realização de desejos da Make-A-Wish Portugal.
Se tiver alguma dúvida durante o processo de Candidatura a um Desejo, ligue para: 21 356 20 82 ou envie um e-mail para: pedirdesejo@makeawish.pt e a Make-A-Wish poderá ajudar.

Contador de Desejos

1 3 8 6