Make-A-Wish Vai À Escola

Estamos todos ligados a uma Escola e cada Escola está ligada a uma criança Make-A-Wish. O Programa Make-A-Wish Vai À Escola tem como principal objetivo envolver os estabelecimentos de ensino públicos e privados de todo o país na missão da Make-A-Wish® Portugal e na realização de desejos a crianças gravemente doentes, envolvendo os alunos dos níveis de ensino desde o pré-escolar até ao secundário, ou seja, dos 3 aos 18 anos.

O Programa Make-A-Wish Vai À Escola tem como principal objetivo envolver os estabelecimentos de ensino públicos e privados de todo o país na missão da Make-A-Wish® Portugal e na realização de desejos a crianças gravemente doentes, envolvendo os alunos dos níveis de ensino desde o pré-escolar até ao secundário, ou seja, dos 3 aos 18 anos.

Acreditamos que estamos todos ligados a uma Escola e, de uma forma direta ou indireta, as crianças Make-A-Wish® estão na Escola. 

Quantos mais alunos, professores e restante comunidade educativa, pais/encarregados de educação conhecerem a missão da Make-A-Wish® mais desejos se poderão realizar. Desde a implementação do Programa Make-A-Wish Vai À Escola que temos vindo a rececionar candidaturas a desejos que nos chegaram diretamente de professores/famílias que identificaram crianças elegíveis.

No ano lectivo de 2016/2017, com o Programa Make-A-Wish Vai À Escola realizámos 17 desejos a crianças e jovens Make-A-Wish – 12 desejos com o brilho das estrelas de Natal e 5 com o Dia Azul Nas Escolas (ver cartaz aqui).

 

O Programa Make-A-Wish Vai À Escola assenta em quatro pilares fundamentais:

  • Divulgar a missão da Fundação;
  • Despertar uma consciência social nas crianças e jovens, iniciando uma educação para a responsabilidade social e voluntariado, tornando-se numa vertente que acompanhe os alunos ao longo da sua formação pessoal;
  • Alertar para a necessidade de respeitar, aceitar e acolher a diferença no outro, nomeadamente na doença, valorizando o essencial da vida: a saúde;
  • Incentivar a dinamização de atividades que aliem a criatividade à solidariedade, promovidas tanto pela Fundação como pelas instituições de ensino.

 


 

O Programa Make-A-Wish Vai À Escola afirma-se, ao longo do ano lectivo, em dois momentos principais:

Dia Azul nas Escolas

O Dia Azul nas Escolas acontece a 29 de abril, em que as comunidades escolares são convidadas a dinamizar atividades de celebração do Dia Internacional da Make-A-Wish®. As inscrições estão a decorrer. Saiba mais aqui.

 

Concurso de Decoração de Natal Inter-Escolas

Nas celebrações do Natal, no decurso do mês de dezembro, em que as escolas são convidadas a participar no Concurso de Decoração de Natal Inter-Escolas. As inscrições antecedem cada um destes momentos, sendo os resultados comunicados por correio eletrónico, website e nas redes sociais da Make-A-Wish® Portugal.

 

Clube Make-A-Wish Vai À Escola

O Programa Make-A-Wish Vai À Escola inclui igualmente o Clube Make-A-Wish – espaço de dinamização de atividades durante todo o ano letivo. Os alunos têm a possibilidade de desenvolver o seu espírito de empreendedorismo social, aprofundando competências e experiência de trabalho em equipa, enriquecendo o domínio da cooperação, entreajuda e partilha em prol de uma causa comum. Neste Clube, todas as atividades são pensadas, desenvolvidas e monitorizadas em parceria com a Make-A-Wish® Portugal.

 

Para mais informações acerca do Programa Make-A-Wish Vai À Escola contacte a Make-A-Wish AQUI.

 

Os Parceiros do Programa Make-A-Wish Vai À Escola são:

Contador de Desejos

1 0 3 0