História
Tudo começou com a história de Chris Greicius, uma criança de 7 anos com leucemia, que tinha um enorme desejo de vir a ser polícia.
A cada 17 minutos, algures no Mundo, o desejo de uma criança é concretizado pela Make-A-Wish®, levando, dia após dia, a sua missão a um maior número de crianças e jovens. Desde o início da sua história, a Fundação já realizou cerca de 550.000 desejos capazes de transformar a vida de crianças e jovens com doenças graves. Em 2017, mais de 30.000 desejos foram realizados no mundo, com a ajuda de mais de 40.000 voluntários.
Saiba mais sobre a Make-A-Wish® Internacional
Sobre a MAKE-A-WISH® PORTUGAL
Desde 2007, já foram realizados mais de 2000 desejos em Portugal. Existem, em média, cerca de 200 desejos a aguardar realização.
Em Portugal, a história da Fundação Realizar Um Desejo teve início em 2007, tendo sido instituída, por escritura notarial, a 17 de abril de 2007. Dois meses após a sua constituição, foi reconhecida pela Make-A-Wish® Internacional, passando a comunicar a sua atividade sob a marca Make-A-Wish® Portugal.
A Fundação Realizar Um Desejo, criada em 2007, afiliada portuguesa da Make-A-Wish® Internacional é, desde 2009, reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), de acordo com o despacho de 16 de fevereiro de 2009, do Secretário de Estado da Segurança Social.
Desde então, com sede em Lisboa, a acção da Make-A-Wish cobre todo o território nacional, através de cerca de 300 voluntários que contribuem diariamente para a missão (e História) da Make-A-Wish®, de norte a sul e ilhas. É desta forma que a Make-A-Wish trabalha uma ação nacional com impacto local.
Refira-se que a abrangência e eficiência na realização de desejos a crianças e jovens Make-A-Wish® vai além do território nacional, dado pertencer a uma organização internacional, de âmbito universal designada por Make-A-Wish® Internacional.
O desejo de uma criança portuguesa é totalmente captado, organizado e financiado pela Fundação Realizar um Desejo com o apoio dos seus parceiros e doadores. É também, e em simultâneo, prestado apoio a outras afiliadas quando o desejo de uma criança estrangeira é realizado em território português. Para que os desejos das crianças não fiquem limitados ao território nacional, a Make-A-Wish® Portugal usufrui igualmente da rede de apoio das restantes afiliadas a nível internacional.
Desde 2007, a Make-A-Wish® Portugal tem vindo a realizar centenas de desejos de crianças e jovens adolescentes, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida, restituindo momentos de alegria genuína.