Empresas

A Make-A-Wish® privilegia o envolvimento das empresas para que estas vivam a experiência de realizar um desejo e sintam como um simples gesto pode fazer toda a diferença.

apoio empresas

Enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), a Make-A-Wish® Portugal depende exclusivamente de donativos. Se a sua empresa pretende colaborar com a Make-A-Wish® Portugal, conheça as diferentes formas de apoiar:

Virtual Wish Challenge & Virtual Wish Crowdfunding

Como parte das ideias inovadoras para os desafios que o novo coronavírus trouxe a todas as áreas da sociedade atual, a Make-A-Wish tem o enorme orgulho de apresentar uma nova solução de teambulding solidário direcionado para todas as empresas que pretendam inovar e cativar os seus colaboradores num novo desafio em equipa.

Com o objetivo de envolver os colaboradores numa experiência motivadora e que ajuda no desenvolvimento de competências – gestão de projectos, liderança, colaboração … – e retenção de talentos, a Make-A-Wish apresenta dois tipos de virtual teambulding que podem ser feitos:

  • Virtual Wish Challenge – Neste desafio solidário, os colaboradores vão ter que pensar e executar em equipa a realização de um desejo de uma criança Make-A-Wish. É lançado um desafio para que façam uma sugestão de um plano para a projeção de um desejo – percepção do que a criança pretende, desenho de todo o desejo, ações de antecipação ao grande dia e realização do mesmo. Criatividade, comunicação e pensar por momentos como uma criança são fundamentais para o sucesso das equipas!
  • Virtual Wish Crowdfunding – Nesta vertente de teambuilding solidário, os colaboradores são divididos em equipas para que possam estruturar uma estratégia de angariação de fundos e executar a mesma para a realização de um desejo de uma criança Make-A-Wish. A angariação de fundos poderá ser feita durante a ação ou prolongar-se durante um período de tempo definido. Um plano bem direcionado, pensado de forma coerente entre todos e bem executado tem resultados muitos positivos!

A Make-A-Wish acredita que o envolvimento das empresas e dos seus talentos num desafio de virtual teambuilding com cariz social pode trazer resultados muitos benéficos tanto para a missão Make-A-Wish, como para todos os colaboradores que se vêm envolvidos numa causa nobre e onde podem fazer realmente parte da realização de um desejo de uma criança – o impacto gerado por estas ações é marcante na vida de todos os envolvidos!

Apadrinhamento de desejos

Com ou sem o envolvimento dos colaboradores, as empresas podem patrocinar desejos através de donativos monetários ou de oferta de produtos e serviços. Existem diferentes formas de apadrinhamento de desejos, consoante o grau de envolvimento que o parceiro pretenda estabelecer com a realização do desejo.

Parcerias Comerciais

As parcerias comerciais pretendem envolver, de uma forma mais direta, as empresas com a realização dos desejos de um maior número de crianças e jovens gravemente doentes. A Make-A-Wish® Portugal procura, de forma sistemática, a eficácia na constituição de sinergias com cada organização, sempre numa ótica de relações win-win.

A contribuição das empresas pode passar pela comercialização de produtos e embalagens sazonais associados à missão Make-A-Wish® até à oferta de serviços ou outras contribuições que considerem adequadas.

Para além dos resultados destas parcerias reverterem diretamente para a realização dos desejos de crianças e jovens elegíveis, trazem também notórios benefícios às empresas, potenciando valores empresariais como a gratidão, o sentido de pertença, o espírito de equipa, entre outros.

Team building Solidário

O Wish Challenge é um evento de Team Building, onde os colaboradores são incentivados a pensar e a planear a concretização de desejos reais de crianças que aguardam a sua realização, sendo, nessa sequência e sempre que possível, convidados a participar no dia da realização de desejo.

Eventos Make-A-Wish®

A Make-A-Wish® Portugal organiza eventos que contam com o apoio das empresas, com ou sem o envolvimento dos colaboradores. Existe a possibilidade de, junto dos trabalhadores, serem desenvolvidas dinâmicas internas dedicadas à missão da Make-A-Wish® Portugal. As atividades organizadas pelas empresas parceiras incidem, maioritariamente, em dois momentos-chave:

Celebração do Dia Azul nas Empresas

A 29 de Abril, a Fundação desafia os parceiros empresariais a partilharem a alegria do seu dia, de forma criativa, com os restantes colaboradores, como forma de comemorar o Dia Internacional da Make-A-Wish®.

Época Natalícia

No espírito da época que celebra valores como a união e a partilha, a Make-A-Wish® Portugal incentiva os seus parceiros empresariais a realizar desejos através da aquisição de estrelas de Natal, que revertem integralmente para a Make-A-Wish® Portugal.

Consignação do IRS

Contribuindo para a missão da Make-A-Wish®. (Nota: A Fundação garante o envio dos respetivos recibos-donativos, ao abrigo da Lei do Mecenato).

Visibilidade da missão Make-A-Wish 

Acreditamos que há sempre alguém que sabe de um outro a quem um desejo poderá ser realizado pelo que a transmissão da nossa missão através dos colaboradores das empresas até à comunidade é de extrema importância para conseguirmos chegar a todas as crianças de Norte a Sul do país, elegíveis pela Make-A-Wish.

 Voluntariado Empresarial

Como parte integrante da estratégia da Responsabilidade Social Corporativa, a Make-A-Wish® Portugal oferece programas de voluntariado empresarial aos seus parceiros.
Saiba tudo em Voluntariado Empresarial.

Conheça a lista completa dos Parceiros Make-A-Wish.

Contador de Desejos

1 4 0 3