A equipa Make-A-Wish

Atualmente, a Make-A-Wish está numa fase de crescimento, atualização e inovação de processos. Com estas mudanças, surgiu também a necessidade de fazer crescer a equipa.

A equipa da Make-A-Wish é composta por 12 pessoas com perfis diferentes mas complementares, ligadas pela missão de transformar vidas. Existem 5 departamentos que se interligam diariamente e trabalham em conjunto para realizar com a maior qualidade possível os desejos de crianças e jovens gravemente doentes e maximizar o impacto da realização de um desejo para todos.

Conheça a equipa Make-A-Wish

Direção Executiva

Mariana Carreira

Diretora Executiva | Mariana Carreira

“Um desejo realizado significa muito mais do que o desejo em si. É todo o processo. É a esperança. Todo o trabalho que fazemos junto das crianças e famílias só é possível graças aos nossos parceiros empresariais e hospitalares, à comunidade, aos voluntários e também a uma equipa incrível que vive e acredita na missão da Make-A-Wish e trabalha diariamente para tornar possível o impossível.”

Realização de Desejos

Filipa Pires | Coordenadora de Desejos | Wish Granter

“Trabalhar na Make-A-Wish é ter o privilégio de todos os dias fazer das coisas que mais gosto, lidar com crianças e organizar eventos. É poder desenhar um dia de sonho, altamente personalizado, sempre com o foco na criança. É pôr a minha criatividade ao serviço do outro, com a maior honestidade e respeito por todos os envolvidos. Onde a cada desejo realizado, também eu ganho uma energia renovada, para fazer mais e mais desejos, e chegar a mais e mais crianças, numa cadeia de desejos que gera uma constelação de força, alegria e esperança sem limites.
É levar e criar um impacto positivo em toda uma comunidade, desde a criança, à sua família, amigos, conhecidos e parceiros, num trabalho conjunto de equipa de muitos para muitos.
É deixar um sorriso e um brilho no olhar, uma esperança renovada de que é possível.”

Filipa Pires
Rita Caldeira

Rita Caldeira | Coordenadora de Voluntariado | Wish Granter

“A Make-A-Wish tem um sentido muito presente em mim: Ampliar. 

Cada processo de realização de um desejo expande o lugar individual e também o Comum, a Comunidade que somos. 

É um caminho inspirador de relação, de força do impossível e de ampliação da alegria em cada vida. Sinto-o, todos os dias, na minha também.”

Helena Abraão | Wish Granter

“Trabalhar na Make-A-Wish é ter a oportunidade e o privilégio de, diariamente, poder contribuir para levar alguma alegria e esperança a crianças, jovens e famílias que estão a passar por uma fase menos boa e mais desafiante.
Trabalhar na Make-A-Wish é, acima de tudo, estar de coração aberto e disponível ao outro, e fazer o que está ao nosso alcance para proporcionar momentos tão únicos e especiais. E estes momentos só são possíveis com o trabalho conjunto de todos os envolvidos. Ganha um sentido ainda maior. Trabalhar na Make-A-Wish tem impacto na vida dos outros e, sem sombra de dúvida, na nossa vida também.”

Helena Abraão
Filipa Cancela de Abreu

Filipa Cancela de Abreu | Wish Granter

“Trabalhar na Make-A-Wish é um desafio constante, para conseguir chegar a cada vez mais crianças e jovens, e um privilégio por podermos partilhar tantos momentos de alegria e esperança com as nossas famílias.”

Maria Ana Sampaio Soares | Wish Granter

“Trabalhar na Make-A-Wish significa não ter limites à criatividade, gerar felicidade e ter uma grande capacidade de resiliência. Realizar desejos de crianças e jovens que se encontram numa fase frágil das suas vidas é, para lá de um trabalho – É um privilégio.

Este tem sido um caminho incrível de percorrer: com uma equipa fenomenal que trabalha diariamente para concretizar desejos, com inúmeros voluntários que fazem acontecer e a ter parceiros que fazem tudo ser possível.”

Maria Ana Sampaio Soares

Projetos de Comunidade

Marta Antunes | Responsável de Projetos de Comunidade

“Enquanto responsável pela coordenação da angariação de fundos na lógica dos doadores individuais e envolvimento da comunidade com a Make-A-Wish, entusiasma-me e move-me criar estratégias onde, cada indivíduo/comunidade, pode envolver-se no poder transformador de um desejo e alimentar esta missão de Esperança, através da sua generosidade.

É muito gratificante e um imenso privilégio poder criar soluções onde cada indivíduo/comunidade se sente parte de uma causa, ao mesmo tempo que ajuda a fazer a diferença na nossa missão e gera um impacto incrível.”

Marta Antunes

Comunicação e Marketing

Mafalda Amaral

Mafalda Amaral | Responsável de Marketing e Comunicação

“É incrível o poder (real) de realizar um desejo. É um privilégio poder trabalhar num projeto em que acredito, que transforma a vida de tantas pessoas e, sobretudo, que me inspira e me transforma todos os dias numa melhor pessoa e profissional. É um desafio constante mas não há impossíveis – é para isso que trabalhamos todos os dias, inspiradas e rodeadas por pessoas incríveis.”

Laura Ribeiro | Marketing e Comunicação

“Já são 4 anos de Make-A-Wish, onde aprendi que a criatividade não tem limites, tal como o desejo de uma criança. É um privilégio fazer parte desta missão e poder partilhar a história de tantas crianças e famílias que nos inspiram diariamente com a sua força e resiliência.”

Laura Ribeiro

Parcerias

Margarida Galvão

Margarida Galvão | Responsável de Parcerias

“Trabalhar na Make-A-Wish é ter o privilégio de contagiar diariamente os outros para esta esperança sem limites, acreditando que não há impossíveis para realizar desejos, desde que os nossos desejos sejam verdadeiros. É mesmo um privilégio muito grande fazer parte desta equipa e abraçar tantos parceiros que nos apoiam nesta nossa missão. Juntos, transformamos vidas, um desejo de cada vez.”

Carmo Azenhas | Parcerias

“Trabalhar na Make-A-Wish é promover diariamente, em conjunto com uma equipa incrível, um impacto positivo na sociedade. É saber que todos os passos e detalhes contam para um bem maior: um desejo único de uma criança”

Carmo Azenhas

Gestão de Escritório

Patrícia Pimentel

Patrícia Pimentel | Office Manager | Gestão da Montra & Viagens

“É um privilégio fazer parte da equipa Make-A-Wish e poder contribuir para que cada uma das nossas crianças tenha o seu desejo realizado.
Para mim é uma grande felicidade abraçar este desafio e ter a oportunidade de caminhar lado a lado com todos aqueles que fazem parte deste projeto. Juntos fazemos mais e melhor!”

Em 2007 a Make-A-Wish Portugal nasceu com uma equipa jovem e pequena mas cheia de ideias e muito motivada para tornar possível o que todos pensavam ser impossível e, assim, realizar o maior desejo de crianças e jovens gravemente doentes.

Até hoje, vários profissionais muito diferentes e talentosos trabalharam para construir uma fundação mais credível, consolidada, forte e inspiradora que chega a mais crianças, jovens e famílias elegíveis para realizar um desejo e envolve a comunidade toda para participar e contribuir para esta missão. Todos deixaram a sua marca, tornando possível a Make-A-Wish ser o que é hoje e já termos chegado aos 1800 desejos realizados em maio de 2023! Obrigada a todos.

A Make-A-Wish vai continuar focada em cumprir a sua missão e em levar força, alegria e esperança a todas as crianças e jovens gravemente doentes, bem como a todos os envolvidos na realização de um desejo.


Simultaneamente, a Fundação Realizar um Desejo conta com:  Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Conselho de Curadores e um Conselho Médico.

Conselho de Administração

António Casanova
Salvador da Cunha
Pedro Ulrich
Joana Santos Silva
Cristina Barros

Conselho Fiscal

João Silva

Ana Pinheiro

Henrique Soares dos Santos


Sociedade de Revisores Oficiais de Contas

Sociedade de Advogados

Todas as atividades e ações da Make-A-Wish® Portugal são realizadas graças ao incrível apoio da rede de voluntários Make-A-Wish, que diariamente desenvolve um trabalho de grande proximidade com as crianças, bem como presta o apoio essencial à organização dos eventos e outras atividades.

Contador de Desejos

1 9 3 7