O Rodrigo gostava de ter uma consola
Rodrigo tem 5 anos e é um menino especial, cheio de energia e alegria. Conquistou as voluntárias com o seu olhar simpático, mostrando também ser muito carinhoso, sobretudo com a família.
Captação e antecipação do Desejo
“Fomos conquistando o Rodrigo e ele conquistou-nos a nós. Não foi tarefa fácil saber qual o verdadeiro desejo do Rodrigo, mas com a colaboração dos pais chegámos a bom porto.”
– Voluntária Make-A-Wish.
As voluntárias perceberam que o Rodrigo tinha uma grande paixão pelo mundo dos videojogos. Depois de algumas visitas, chegaram à conclusão que o seu desejo era ter uma consola para se divertir a jogar, sobretudo com a sua família.
Durante as visitas, as voluntárias ficaram também a saber que o Rodrigo adora animais e tem um fascínio enorme por dinossauros!
Realização e Impacto do Desejo
No dia do desejo, as voluntárias foram ter a casa do Rodrigo, mas para sua grande surpresa não iam sozinhas, um dinossauro simpático vinha com elas de propósito para conhecer o Rodrigo!
Assim que viu o dinossauro, o Rodrigo já não o quis largar mais! Entre muitos abraços, o dinossauro entregou-lhe uma prenda enorme com o símbolo da Make-A-Wish, o que poderia ser?
Era a tão aguardada consola que o Rodrigo tinha pedido como desejo! Sem deixar de abraçar o seu novo amigo dinossauro, o Rodrigo desembrulhou a sua consola e com um sorriso enorme, agradeceu a todos e ao dinossauro de uma forma especial, com um abraço ainda mais apertado.
“Os olhinhos do Rodrigo brilhavam quando percebeu que estava a ter a visita de um dinossauro e acabou por se tornar no momento mágico de todo o dia, mais do que a entrega da Playstation, aquele abraço ao dinossauro foi emocionante de presenciar.”
– Voluntária Make-A-Wish.
Esta foi a primeira surpresa de um dia em cheio! A paragem seguinte foi na Quinta do Pisão, onde o Rodrigo pode interagir com os animais.
Na Quinta, sem medo nenhum, o Rodrigo andou em cima do burro e deu-lhe de comer umas cenouras. Estava radiante a cuidar dos animais!
“Ao ver o sorriso de felicidade dele e de todas as pessoas que estão sempre com o Rodrigo em todos os momentos foi único! O momento que vocês criaram, ficará sempre presente no nosso coração. Um grande abraço de gratidão por tudo!”
– Pai do Rodrigo
A experiência do Rodrigo, desde o momento em que decidiu o que realmente queria até à realização do seu desejo, foi marcada por uma cumplicidade especial entre a Make-A-Wish, a sua família e as voluntárias.
“Muito muito obrigado não só pelo dia único e excelente que foi hoje, mas acima de tudo pela vossa disponibilidade, empenho e empatia que sempre demonstraram connosco e com o Rodrigo desde o nosso primeiro encontro no parque do Lumiar e em todo o processo até ao dia da realização.”
– Pai do Rodrigo.
“Fazer parte do desejo do Rodrigo foi fazer parte de um caminho de aprendizagem. Ver a alegria dele no dia do desejo e o calor de toda a família naquele momento, valeu por todos os momentos de dúvida e incerteza. Saímos de coração cheio e com a certeza que participámos num grande dia para o Rodrigo.”
– Voluntária Make-A-Wish.
“Todo o processo do desejo do Rodrigo foi, apesar de longo, de uma cumplicidade e amizade muito especial. Desde o primeiro dia que os pais e o Rodrigo se entregaram à Make-A-Wish e confiaram que teriam a melhor experiência. (…) Saio deste desejo de coração cheio, pela alegria do Rodrigo, emoção da família e por sentir que foi um dia especial para todos.”
– Voluntária Make-A-Wish.
Muito obrigada, Instituto João Paz por terem apadrinhado o desejo do Rodrigo. Um agradecimento especial à FunToche, à Quinta do Pisão e ao Restaurante Gastronomia Italiana pelo apoio na realização deste desejo.
Desejo apadrinhado por: Instituto João Paz