O Kevin gostava de ter uma consola

O Kevin tem 7 anos e é muito simpático e divertido. Adora ver desenhos animados e o seu preferido é o SpongeBob, pois, tal como ele, é muito brincalhão. O Kevin é também fascinado pelo Homem-Aranha e pelas suas habilidades de voar preso em teias e de salvar o mundo.

O Kevin gosta muito de aprender e de ir à escola, mas por motivos de saúde, tem tido aulas privadas e por isso, conheceu uma nova professora!

Captação e antecipação do desejo

O Kevin tem uma relação muito especial com o seu irmão, que é o seu grande companheiro! Durante os contactos das Voluntárias Make-A-Wish com o Kevin e a família, as voluntárias perceberam que o Kevin gosta muito de jogos, sobretudo se der para jogar com o irmão, e riem-se muito juntos. O Kevin partilhou também com a Make-A-Wish que gostava muito de ter uma consola pois, assim, poderia jogar vários jogos numa só consola e conseguiria também jogar com o irmão. Além disso, a consola seria uma forma do Kevin se distrair e divertir durante o isolamento, e poderia brincar à vontade com ela, sem preocupações nem restrições de saúde.

Realização do desejo

Chegou finalmente o grande dia mas o Kevin não sabia de nada. O Kevin achava que ia ter um dia igual a tantos outros, mas as voluntárias estavam muito empenhadas em garantir que este seria um dia inesquecível para ele. Elas prepararam tudo e decoraram a sala secretamente para o Kevin não desconfiar de nada. A mãe do Kevin, cúmplice nesta surpresa, sabia de tudo e disse ao Kevin para ir com ela buscar trabalhos da escola para fazer nas férias. Quando chegou à outra sala, o Kevin foi surpreendido pelas voluntárias Make-A-Wish!

Foi tudo pensado ao pormenor: até a decoração da sala foi inspirada no SpongeBob, o seu desenho animado preferido! A toalha era amarela, bem como os pratos e os guardanapos, e as voluntárias distribuíram imagens divertidas do SpongeBob pela mesa e muitos confetis coloridos para dar ainda mais cor e alegria à mesa. Como o Kevin é tão guloso, não podiam faltar guloseimas neste lanchinho tão especial – pipocas, chocolates, gomas, bolachas, batatas fritas, sumos, etc. O Kevin teve direito a tudo! Mas não foi só a mesa que despertou a atenção do Kevin. Quando ele reparou nas paredes, nem queria acreditar: havia balões amarelos e brancos com imagens do SpongeBob nas paredes. E as janelas? Tinham balões gigantes com as letras do seu nome penduradas nas janelas – “KEVIN” – não havia dúvida que era o tão aguardado dia da realização do desejo, mas estava tudo ainda mais incrível do que o Kevin podia imaginar! A sala estava tão diferente e tão divertida! O Kevin adorou todos os detalhes!

As voluntárias ainda tinham mais surpresas pensadas para o Kevin. Prepararam uma divertida caça ao tesouro com pistas que o Kevin tinha que decifrar com a ajuda do irmão, para poderem desvendar a palavra secreta que os iria ajudar a descobrir o local onde estava escondido o grande “tesouro”.

Quando descobriu que a palavra era “MESA”, o Kevin apressou-se a procurar o “tesouro” escondido na mesa e encontrou três embrulhos! Seriam todos para ele? O Kevin ficou curioso e muito ansioso para descobrir o que estaria dentro daquelas caixas, tão bem embrulhadas. Abriu os presentes e encontrou o que ele mais desejava no mundo – a consola que tinha pedido à Make-A-Wish, e ainda recebeu um comando para jogar com o irmão e, claro, o seu jogo preferido, o Fortnite! As voluntárias acertaram em cheio! O Kevin estava tão feliz! Estava a ser uma tarde perfeita!

Depois dos jogos e de tanta emoção, chegou a altura de lancharem e de todos se deliciarem com as guloseimas que estavam na mesa!

O Kevin não sabia de nada, mas ainda faltava um convidado muito especial juntar-se à festa. Quando o Kevin menos esperava, entrou na sala o Homem-Aranha e trazia consigo uma caixa de ferramentas cor-de-laranja. Tiraram fotografias, riram muito e o Homem-Aranha ainda os ensinou a fazer umas espadas com balões e ofereceu-as ao Kevin, ao irmão, e a todos.

O Kevin estava ansioso para experimentar a sua nova consola e para jogar com o irmão, por isso, rapidamente montaram tudo com a ajuda das voluntárias e começaram a jogar. O que o Kevin estava longe de imaginar, era que o Homem-Aranha também iria jogar consola com eles! “Que sorte”, pensou o Kevin. Jogaram muito, riram e todos se divertiram muito, especialmente o Kevin, que estava radiante. O Kevin despediu-se do Homem-Aranha com um grande abraço!

Impacto do desejo

Este foi um dia incrível para o Kevin, que animou muito a sua rotina habitual, e que ele jamais esquecerá. A realização do seu grande desejo, tudo o que viveu neste dia, e a presença das pessoas mais importantes para ele, mostrou-lhe que tudo é possível (até conhecer o Homem-Aranha!), com esperança e muita força!

“Para poder jogar com o meu irmão, porque não estou com ele. E para ter novas experiências, quando estou no quarto do hospital.”

– Kevin, Wish Kid

Para a família do Kevin, este foi “um dia muito feliz e cheio de emoções”, em que o Kevin foi o centro de tudo e que todos puderam vibrar com a sua felicidade e desfrutar de um bom momento em família.

“Significa, acima de tudo, ver a felicidade do Kevin.”

– Pais do Kevin

As Voluntárias Make-A-Wish gostaram muito de conhecer o Kevin e a sua família e ficará para sempre uma ligação muito especial entre todos e memórias muito felizes deste dia.

“Foi um dia emocionante e feliz para o Kevin e para a família. Nós, voluntárias, ficámos de coração cheio ao ver a felicidade do Kevin.”

– Voluntárias Make-A-Wish

Muito obrigada, Auchan e a todos os que clientes que contribuíram para realizar o desejo do Rodrigo, através do calendário e jogo de Natal. Um agradecimento especial à Funtoche pelo apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Auchan


Contador de Desejos

1 9 8 4