Devolva a esperança com um desejo

World Wish Day 2022

Estamos em contagem decrescente para o 42º aniversário internacional da Make-A-Wish! Em todo o mundo, o World Wish Day é celebrado a 29 de abril e, este ano, a Make-A-Wish, convida os portugueses a partilharem mensagens de esperança sob o tema “Devolva esperança com um desejo”!

Cada um de nós é um agente impulsionador de esperança e juntos podemos realizar desejos, transformar vidas!

Numa altura em que todos nós precisamos de sentir alguma magia, alegria, o poder das coisas boas, este convite surge com o objetivo de juntos criarmos uma corrente de esperança que certamente chegará a todas as crianças que estão a aguardar a realização do seu desejo até porque… Kindness is the new cool!

Envolva-se e celebre com a Make-A-Wish! Como?

Devolva a esperança com um desejo!

Devolva a esperança com um desejo

Pode também enviar a sua mensagem de esperança por email para info@makeawish.pt.

Algumas mensagens de esperança…

https://youtu.be/BU6Z6Ctrrlc

A mensagem pode ser qualquer coisa que a/o inspire! Uma fotografia, uma música, o som de uma gargalhada, uns pozinhos de magia, uma imagem, uma coreografia, um desenho, um recorte, uma fotografia ou vídeo seu, uma frase ou um testemunho… as mensagens de esperança podem ter muitas formas! Depois, basta que partilhe connosco utilizando as redes sociais (com @makeawishportugal e #eusoumakeawish) ou por email para info@makeawish.pt.

Para uma criança que se encontra gravemente doente, a realização do seu desejo tem o poder de impulsionar esperança e a esperança é o valor mais precioso que se pode proporcionar.

Neste momento, em Portugal, cerca de 160 crianças aguardam a realização do seu desejo.

Com a realização de um desejo, a criança/jovem substitui o medo por confiança, a tristeza por alegria e a ansiedade por esperança. Ver o seu desejo realizado significa que nada é impossível, significa recuperar a força para continuar a lutar e poder esquecer por uns momentos a sua doença, ser simplesmente uma criança!

A realização de um desejo, por vezes, provoca um mundo de possibilidades!

Um desejo começa com esperança… e a esperança começa consigo!

Desde 1989, a Make-A-Wish já realizou mais de 520.000 desejos em todo o mundo e 20.200 crianças estão a aguardar. Neste momento, em Portugal, cerca de 160 crianças e jovens gravemente doentes aguardam a realização do seu desejo.

Faça o seu donativo e devolva a esperança com um desejo!


O que é o World Wish Day?

A Make-A-Wish nasce com a história de Chris Greicius, uma criança de 7 anos com leucemia que sonhava ser polícia. Com a ajuda de toda a comunidade e do Departamento de Polícia local, o Chris foi polícia por um dia, a 29 de abril de 1980. Com um uniforme à medida, um capacete e um distintivo, o dia culminou com uma viagem de helicóptero e serviu de mote à criação da Make-A-Wish.

Desde então, no dia 29 de abril é celebrado o Dia Internacional da Make-A-Wish. A Fundação está presente em 50 países, nos 4 continentes e mais de 520.000 desejos já foram realizados em todo o mundo. Todos os anos, todas as Make-A-Wish do mundo celebram o World Wish Day recordando o desejo que inspirou a criação da Fundação.

Ao contribuir para realizar um desejo, está a devolver esperança a uma criança e a promover o seu bem-estar psicológico. Um desejo é muitas vezes o ponto de viragem na forma como a criança/jovem e a sua família encaram a situação que estão a viver.

Um desejo começa com esperança…e a esperança começa consigo!

Devolva a esperança com um desejo!


Contador de Desejos

1 9 8 4