A Catarina gostava de ter uma festa de aniversário do filme Frozen

A Catarina tem 6 anos e adora o mundo das princesas, principalmente do filme Frozen!

No seu 6º aniversário, a Catarina não teve oportunidade de celebrar, pois estava em tratamentos no hospital, por isso quando conheceu os seus voluntários Make-A-Wish já sabia exatamente que desejo queria realizar.

“A Catarina partilhou que gostava de ter uma festa de aniversário como sempre sonhou! O tema teria de ser o mundo Frozen, com Princesas, vestidos e com família e amigos reunidos.”

– Voluntária Make-A-Wish.

No dia do desejo, o local escolhido foi a Go Party, onde a Catarina e a irmã se vestiram a rigor com os vestidos das Princesas Ana e Elsa. 

Assim que começaram a ver neve cair, ficaram surpreendidas e começaram a correr para o recinto principal onde estava um canhão de neve, um castelo insuflável e tudo decorado com o tema Frozen, tal como a Catarina tinha imaginado!

“Nunca estive tão feliz!” afirmava a Catarina à gargalhada ao descer no escorrega do Castelo das princesas.

Durante a tarde, a Catarina e os amigos divertiram-se à grande e tiveram o prazer de conhecer as Princesas Ana, a Elsa e a Sininho com quem brincaram muito e cantaram músicas dos filmes da Disney favoritos! Houve ainda jogos de balões, trampolins, pinturas faciais… uma verdadeira festa de aniversário!

“A parte que mais me tocou foi ver os pais a emocionarem-se com a Catarina a cantar a música “já passou” do filme Frozen. Percebi imediatamente que aquele momento significava muito porque já todos passaram por tanto devido à condição da Catarina que foi uma espécie de escape e demonstração da força que aquela família maravilhosa tem.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Neste dia especial, a Catarina e a família também tiveram oportunidade de dar uma entrevista à RTP que acompanhou parte do dia do desejo.

Depois das cantorias e brincadeiras, chegou o momento de cantar os parabéns à aniversariante! A Catarina estava radiante com o seu bolo da Frozen, estava mesmo delicioso! Como os voluntários sabiam que a Catarina era fascinada pelo filme Frozen, para tornar tudo ainda mais especial, ofereceram-lhe uma boneca da princesa Elsa!

“Assim que abriu o presente, não conseguia fechar a boca de espanto! Só dizia “tem um vestido igual ao meu! Sempre quis ter uma boneca Frozen! Muito Obrigada!!”

– Voluntária Make-A-Wish.

No final do dia, ainda brincaram muito nos insufláveis, mas o favorito da Catarina foi experimentar “voar” nos trampolins da Go Party!

“Consigo ver tudo aqui de cima!!”, dizia a Catarina bem alto a rir, à medida que subia quase até às nuvens, como uma verdadeira Princesa com poderes consegue fazer!

“Este é o melhor dia da minha vida!”, dizia a Catarina sobre a sua festa de aniversário que proporcionou felicidade não só a toda a família, mas a todos os convidados e envolvidos na realização deste desejo.

“Ver o desejo da minha filha tornar-se realidade foi muito especial, vê-la uma criança feliz, uma criança integrada outra vez com os seus amigos, senti que ela tem força para seguir em frente. O momento que mais me emocionou no dia foi quando a Catarina encontrou a Princesa Elsa e depois quando cantou a música “Já passou”, do filme Frozen porque a letra da música diz muito sobre a situação em que nos encontramos e vê-la cantar com tanta força refletiu justamente o sentimento que ela diz na canção.” – Mãe da Catarina.

“Depois da realização do desejo, notei uma grande diferença no estado de espírito da minha filha. Vejo-a muito mais feliz, sente-se uma criança realizada e com vontade de viver ainda mais cada experiência que aparece. Os seus olhos brilham e vejo uma criança muito mais alegre.”

– Mãe da Catarina.

“A outros Pais na mesma situação diria que sei que é difícil quando estamos a enfrentar uma dor como esta, pensarmos em algo para além do tratamento ou da cura das nossas crianças, mas em todos os momentos, senti-me apoiada pela Make-A-Wish. Desde que ouvi as pessoas no hospital a falar sobre a fundação e o que faziam, procurei eu também perceber como poderiam realizar o desejo da minha filha.”

– Mãe da Catarina.

“Todos os momentos em que estive em contacto com a Make-A-Wish fez muito sentido para nós porque trabalhou também a questão do lúdico, da fantasia. A Catarina encarava isto tudo como a Fada Madrinha e ela sentia-se realmente como uma princesa e isso ajudou muito a superar, por exemplo, as dores físicas que sentia nos tratamentos. Quando se sentia desmotivada, a Catarina apegava-se à construção do desejo e ganhava forças para o poder realizar.”

– Mãe da Catarina.

“Durante os tratamentos já não sentimos tudo como algo mau, mas sim como algo que nos motivava e nos ajudava a ultrapassar tudo. Desde que recebemos a caixa dos desejos, que foi muito importante para a Catarina, porque ela ia desenhando as Princesas da Disney e planeando o seu desejo ajudando a distrair-se nos dias mais complicados.”

– Mãe da Catarina.

“Para nós, Pais, é muito importante o que fazem na Make-A-Wish, porque levar esperança e motivação para os nossos filhos, diante de uma situação tão delicada faz com que as crianças não percam o brilho nem a sua essência do lúdico e fantasia, recuperando assim a sua infância. Faço aqui o apelo para que não percam esta oportunidade de proporcionar aos vossos filhos esta experiência e apoio que sentimos. É como uma família, todos unidos para o bem da Catarina e vê-la feliz. Temos a certeza de que ela nunca se vai esquecer e nós também não.” – Pais da Catarina.

Um agradecimento muito especial à Go Party, à Funtoche, à Pastelaria Dacquoise e à Stuart por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Flying Tiger Portugal


Contador de Desejos

1 9 8 4