O Pedro gostava de andar de avião

O Pedro tem 11 anos, com o seu sorriso encantador sempre presente, partilhou com as voluntárias que o seu maior desejo era poder experimentar andar de avião.

Como as voluntárias queriam que a experiência fosse mesmo incrível, em vez de ser uma simples viagem de avião, organizaram um fim-de-semana no Porto para o Pedro e a família conseguirem ter um escape de toda a rotina de hospital.

O dia começou com uma viagem de comboio até ao Porto, que também era uma estreia para o Pedro, pois nunca tinha andado!

“Estava ansiosa por este dia, sentia que o Pedro também o sentia. Estava sempre a perguntar o que ia acontecer, muito curioso, e finalmente chegou! Andar de comboio também foi a sua primeira experiência e gostou, adorou a francesinha e conhecer o estádio do dragão, a sua alegria estava estampada no seu rosto!”

– Mãe do Pedro.

Depois de um belo almoço à moda da cidade, o Pedro foi conhecer o estádio do Dragão juntamente com a família e com a voluntária Make-A-Wish do núcleo do Porto que os acompanhou nesta aventura.

“Ficou muito impressionado com o tamanho do estádio e a família também se divertiu muito no Museu! Gostei muito de os conhecer apesar de ter sido por pouco tempo. No dia seguinte foram conhecer a linda cidade do Porto através do cruzeiro das pontes, adoraram a experiência!”

– Voluntária Make-A-Wish.

Depois de um passeio completo pelos pontos mais importantes da cidade invicta, o Pedro e a família descansaram uma noite muito bem passada no Hotel Pestana Brasileira e no dia seguinte apanharam o avião de regresso, tal como o Pedro imaginava!

“Andar de barco, sim gostou, mas adorou o avião, não conseguia parar de rir de felicidade! Ao ver o meu Pedro feliz fiquei emocionada, ele não saiu da janela pequenina do avião, ver as nuvens por baixo dele era uma sensação única. O meu filhote merecia este miminho e agradeço à Make-A-wish, por tornarem este sonho possível, não tenho palavras para exprimir o meu agradecimento. Obrigada, Sara, Rita e Ana Piloto, a vós com quem comunicava, obrigada pela simpatia. Já agora digo que também foi a primeira vez que o Pedro andou de táxi. O meu muito obrigada por tudo.”

– Mãe do Pedro.

Um agradecimento especial ao Café Santiago, aos Cruzeiros no Douro, Hotel Pestana – A Brasileira e aos Táxis Invicta por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Worten Portugal


Contador de Desejos

1 9 7 0