O Tomé gostava de ter um tablet

Sempre com um ar sorridente, o Tomé encanta com as suas gargalhadas!

Contou aos voluntários que tem muitas saudades da sua casa em São Tomé, principalmente da comida! Gosta muito de usar o telemóvel da mãe para ver vídeos dos seus bonecos favoritos e dançar e cantar ao som das músicas do Panda.

Adora brincar às corridas, anda sempre acompanhado pelos seus carros, motas e aviões. Faz questão de mostrar todos nas videochamadas com os voluntários.

Numa das visitas, quando conheceu os seus voluntários pessoalmente, divertiu-se muito a andar nos baloiços e escorregas do hospital! Partilhou também que o seu grande desejo era ter um tablet para que pudesse ver vídeos e músicas dos seus bonecos favoritos em qualquer lugar!

Os vídeos dos bonecos são muito importantes no dia a dia do Tomé porque o ajudam a ficar bem-disposto e a distrair-se dos tratamentos no Hospital. Sempre que os nossos voluntários o visitam ou fazem videochamadas faz questão de partilhar todas as músicas novas. 

No dia do desejo do Tomé, a diversão começou logo com um espetáculo do Panda e os Caricas!

“Realizar o desejo do Tomé foi ter o privilégio de testemunhar em primeira mão todas as emoções que ele, enquanto criança, viveu num dia preparado com tanto carinho só para o ver sorrir. “Quando viu o Panda disse logo “é tão grande!” porque só estava habitado a vê-lo nos desenhos animados, foi muito giro esse primeiro contacto. Depois achámos incrível porque também sabia as músicas todas!”
– Voluntárias Make-A-Wish.

Depois de um espetáculo incrível, as surpresas continuaram! O Tomé e a mãe tiveram um mega-almoço com os voluntários, onde puderam matar saudades da comida são-tomense de que tanto falavam!

“Foi outro ponto alto deste dia especial, ver o Tomé e a Mãe com um sorriso por estarem a comer calulu, aquela banana especial etc. A Mãe até ficou espantada quando viu o Tomé a repetir! Ficámos mesmo contentes.” – Voluntários Make-A-Wish.

Assim que terminavam o almoço delicioso, recebem uma visita inesperada! Um Panda enorme dirige-se até ao Tomé com um embrulho e um abraço bem apertado!

“O sorriso do Tomé triplicou ao receber o tão esperado tablet! Gritou: “a minha tablete!” e já não o largou da mão desde o hotel até chegar ao hospital. Eram 22h quando a mãe dele ligou a dizer que iam desligar agora o tablet e que ele já tinha aprendido a mexer e remexer em tudo. Ficámos de coração cheio.” – Voluntários Make-A-Wish.

“Realizar o desejo do Tomé, não foi só realizar o desejo dele, foi realizar um meu também. Saber que podemos fazer a diferença na vida de alguém é muito recompensador. Realizar o desejo foi muito mais do que entregar um tablet, foi criar uma ligação maior, conhecer o Tomé noutros contextos e puder surpreendê-los ao longo do dia vendo a felicidade na cara deles. Provavelmente não esquecerei este dia e certamente que o Tomé e a mãe também não.” – Voluntária Make-A-Wish.

Desejo apadrinhado por: ABANCA


Contador de Desejos

1 9 8 4