A Erika gostava de ser uma Sereia de verdade

A Erika tem 10 anos e o seu grande desejo era ter uma cauda para ser sereia de verdade, sempre que for nadar à piscina ou à praia.  Quando conheceu os seus voluntários, a Erika descreveu que gostava de ter uma cauda com as cores azul e verde-mar, tal como a sereia Ariel.

“O dia do desejo da Erika foi uma experiência diferente porque foi um dia literalmente desenhado para ela. Tudo o que fizemos foram coisas que a Erika adorava!”

– Voluntários Make-A-Wish.

No dia do desejo, a Erika teve oportunidade de ser filmada pela TVI que acompanhou o seu dia especial.

Ter a sua mãe e melhor amiga presente neste dia foi muito importante para a Erika pois para além de se divertir à grande ficou muito mais à vontade.

O dia começou com o pequeno-almoço no Café Basílio, onde a Erika comeu panquecas e sumo de laranja natural, os seus favoritos! O programa seguinte passou por fazer algo que a Erika adora, patinar com a sua melhor amiga!

“Foi muito divertido! A Erika sabe patinar muito bem e ficou muito contente por termos incluído esta parte no desejo. Eu consegui acompanhá-la no skate, mas a minha colega e a sua melhor amiga ainda aprenderam uns truques com a Erika.”

– Voluntário Make-A-Wish.

A última paragem do dia do desejo foi o Ginásio Holmes Place. A Erika não fazia ideia o que estava prestes a acontecer…

“Assim que lhe entreguei os presentes, com o seu ar surpreendido começou a desembrulhar entusiasmada. O primeiro foi um fato de banho que ela gostou, mas ficou um pouco confusa porque não estava a perceber e logo a seguir o seu sorriso aumentou pois era a tão aguardada cauda de sereia, das cores que tinha imaginado!”

– Voluntário Make-A-Wish.

O que a Erika não esperava era que para além de receber a sua cauda de sereia iria ter a experiência de se tornar oficialmente uma sereia na “Escola para sereias do Holmes Place”!

“A Erika ficou radiante! Conta a toda a gente o que é que a Make-A-Wish fez por ela. Muito obrigada aos voluntários Bernardo e Maria por todo o cuidado e empatia que tiveram connosco. Estes últimos meses que acompanharam a Erika através de videochamada foram muito importantes para a vida dela. Não só porque trouxe muita alegria, mas também mais força e resiliência nas etapas que a doença poderá trazer. Vocês foram muito criativos e encontram sempre forma de realizar o desejo de cada criança e nós estamos muito gratas por isso. Obrigada.” 

– Mãe da Erika.

Desejo apadrinhado por: BebéVida


Contador de Desejos

1 9 8 4