O Martim gostava de ver golfinhos

O Martim é um menino de 15 anos, atento, inteligente e divertido, com uma grande paixão pelo universo marítimo.

Não foi difícil de compreender o seu entusiasmo por baleias, golfinhos, tubarões e focas – um tópico de conversa que lhe arranca sempre um sorriso do rosto. Assim que entraram no quarto do Martim, as voluntárias da Make-A-Wish depararam-se com um refúgio que nos transporta diretamente para as profundezas do oceano, encontrando peluches de animais marinhos por todos os cantos.

Sempre recebidas com muito carinho e simpatia pelo Martim e pela sua família, as voluntárias prepararam uma surpresa especial para este Wish Kid, nos momentos de antecipação do desejo. O Martim recebeu um peluche muito fofo e divertido de um grande polvo amarelo, para adicionar à sua coleção!

Todas as pistas apontavam para o desejo ideal, uma escolha óbvia para a família e voluntárias Make-A-Wish – o Martim iria passar um dia inesquecível no Zoomarine e conhecer os seus animais favoritos.

Chegou o fim de semana tão esperado e o Martim, juntamente com a sua mãe, irmã e primas, partiu em direção ao Algarve, onde passariam três dias de muita diversão em família.

O Hotel Pine Cliffs Resort, onde ficaram hospedados, preparou algumas surpresas para o Martim: uma carta de boas-vindas na receção, uma mesa recheada de comida deliciosa no seu quarto e, ainda, a preparação da sua refeição favorita para o primeiro jantar.

“No hotel, foram recebidos calorosamente por uma equipa incansável, que preparou um jantar surpresa ao Martim com a sua comida preferida, bacalhau com natas e um delicioso arroz doce!”

– Voluntária Make-A-Wish

No dia seguinte, toda a família acordou com muita excitação – o dia do desejo tinha chegado! A caminho do parque aquático, as gargalhadas ecoavam no carro. Era um entusiasmo que crescia cada vez mais.

O Martim assistiu a um espetáculo de golfinhos, alimentou as raias, nadou nas piscinas e observou atentamente os diferentes aquários com peixes, polvos e cavalos-marinhos. O momento mais especial foi, sem dúvida, a interação individual que teve com os golfinhos, onde pôde acariciá-los e ouvir as suas vozes.  

“No Zoomarine tivemos uma boa receção, foram muito prestáveis. O Martim teve um dia espetacular! Adorou o espetáculo dos golfinhos, as piscinas, os divertimentos… mas as festinhas à Noami (golfinho) foi o DELÍRIO dele!”

– Mãe do Martim

Depois desta experiência tão divertida, a família desfrutou do último dia no Hotel, para descansar e repor energias. O Martim, claro, aproveitou para chapinhar muito nas piscinas!

Graças à Make-A-Wish, tanto o Martim como a sua família e voluntárias, regressaram a casa com um forte sentimento de felicidade, gratidão e esperança.

“O desejo do Martim não poderia ter sido outro, foi perfeito! Senti-me muito feliz e com um sentimento de missão cumprida ao ter presenciado a alegria do Martim durante o dia, especialmente quando viu os golfinhos!”

– Voluntária Make-A-Wish

“O Martim não fala, mas toda a alegria que ele demonstrou encheu-me o coração. OBRIGADA Make-A-Wish, OBRIGADA Pine Cliffs, OBRIGADA O-Grill! OBRIGADA A TODOS que intervieram no desejo do Martim!”

– Mãe do Martim

Obrigada, UIP Pine Cliffs, por apadrinharem o desejo do Martim. Um agradecimento especial ao Zoomarine e ao Hotel Pine Cliffs Resort por ajudarem a tornar este desejo realidade.

Desejo apadrinhado por: UIP Pine Cliffs


Contador de Desejos

2 0 4 2