Eu gostava de ir a Paris

Visitar Paris era um desejo de longa data desta Wish Kid. No passado, já tinha tentado fazer uma viagem a Paris em família, mas por vários motivos, não tinha conseguido desfrutar verdadeiramente do seu destino de sonho.  Mas, decidida como era, a Wish Kid não deixou que isso a impedisse de continuar a sonhar com uma viagem incrível a Paris!

Assim, quando soube poderia pedir um grande desejo à Make-A-Wish, rapidamente decidiu que queria voltar a Paris, a “cidade do amor”, para transformar esta memória negativa numa viagem maravilhosa e inesquecível. Para expressar o seu desejo, fez um Wish Board, que decorou com imagens da cidade.

Nos momentos de preparação e antecipação do desejo, as voluntárias da Make-A-Wish dedicaram-se ao planeamento da viagem, para garantir que os erros da última experiência não se voltariam a repetir. Em conjunto, fizeram uma lista dos locais que a Wish Kid adoraria visitar e localizaram-nos no Google Maps. Deste modo, não só começaram a delinear um programa de atividades para os seus dias em Paris, como a Wish Kid começou a sentir que conhecia melhor a cidade e a localização dos principais monumentos, restaurantes, ruas e lojas.

Depois de recolhidas todas as sugestões de restaurantes e atrações turísticas, dicas de como andar no metro e que percursos do Google Maps seguir, estava pronta para uma aventura inesquecível! Com muito entusiasmo, partiu em direção a Paris com a sua família.

“Finalmente, chegou o fim-de-semana prolongado da viagem e foi com alguma inquietação que o vivi à distância. Como estaria a correr? Até que chegou uma fotografia da [Wish Kid] com a Torre Eiffel e a camisola da Make-A-Wish e senti que o desejo estaria realizado, confirmação que tive quando, já depois de regressar, li o seu relato de que tudo correu bem e de que conseguiu fazer praticamente tudo o que estava na sua lista. Fiquei mesmo muito contente e muito mais tranquila, o desejo estava realizado!”

– Voluntária Make-A-Wish

“Correu tudo bem! As viagens foram tranquilas…  Adorei as Galerias e também ver do Trocadero a Torre a piscar durante a noite! As viagens de metro foram uma aventura…, mas consegui guiar-nos em Paris.”

– Wish Kid

Graças à Make-A-Wish, esta Wish Kid e a sua família viveram uns dias inesquecíveis no seu destino de sonho, regressando a Portugal com uma alegria e esperança renovadas.

“Grata por tudo! Principalmente, pela oportunidade da minha filha realizar este desejo de conhecer um pouquinho de Paris.”

– Mãe Wish Kid

Contador de Desejos

2 0 4 2