O Evan gostava de ir ao Museu do Ar

Desde cedo, o Evan mostrou um fascínio profundo por tudo o que voa ou desliza sobre trilhos. É um menino de 4 anos apaixonado por comboios e aviões!

A voluntária Make-A-Wish ficou a saber que o Evan já tinha visitado o Museu da Carris e que adorou experimentar o simulador! Numa das primeiras visitas, a voluntária ofereceu-lhe uma miniatura do famoso comboio “Thomas” e algumas pulseiras da Make-A-Wish. Era evidente que o desejo do Evan tinha de envolver aviões!

 “O pequeno Evan é um verdadeiro apaixonado por comboios e aviões. Tentei conquistá-lo na primeira visita com a oferta de um comboio do ‘Comboio Thomas’, mas nem isso o fez sair do porto seguro dos braços da mãe. Já tendo visitado o Museu da Carris, ficou óbvio que o desejo tinha de passar por ver aviões e tentar um simulador de avião onde o Evan pudesse ter a experiência de pilotar.”

– Voluntária Make-A-Wish.

O cenário escolhido foi o Museu do Ar da Força Aérea Portuguesa, que possui uma vasta coleção de aviões de várias épocas.

No dia do desejo, o entusiasmo do Evan era evidente. Mal podia esperar para “andar” de avião, caminhando rapidamente pela exposição queria ver todos os aviões.

A generosidade dos funcionários do Museu da Força Aérea proporcionou ao Evan uma experiência única! Ele teve a oportunidade de entrar em três aeronaves muito especiais. Primeiro, o Evan entrou no Dakota, um avião histórico. Sentado no banco do piloto, rodeado por botões e controlos, o Evan experimentou a sensação de estar aos comandos de uma grande aeronave.

“No Dakota, o Evan acompanhado pelos seus pais sentou-se no banco do piloto e viu as dezenas de botões que o cockpit tem e pôde saber o que é estar ao comando de um grande avião.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Em seguida, experimentou um simulador de helicóptero. Embora estranhasse a ausência de janelas, o seu gatinho de peluche assumiu os comandos desta vez.

“No segundo, por ser simulador, não tinha a estrutura completa, e por isso o Evan achou estranho não ter janelas, e um verdadeiro piloto, só pilota aeronaves perfeitas, por isso quem se sentou no simulador, foi o seu gatinho de peluche.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Finalmente, o Evan explorou o helicóptero que transportou o Papa João Paulo II. Passou mais tempo a brincar com os comandos e imaginou grandes aventuras nos céus, enquanto brincava com o seu pai, que imitava os sons dos motores. Foi um dia inesquecível para o Evan que realizou o seu desejo, mas sobretudo foi um dia único em família.

A felicidade de ver o Evan a concretizar o seu sonho de entrar no cockpit de um avião foi indescritível. Agradecemos de coração, nunca esqueceremos esta experiência maravilhosa.

– Mãe do Evan.

A voluntária que acompanhou o Evan expressou:

“Querido Evan, espero que por instantes te tenhas sentido um verdadeiro piloto, que tem mil aventuras pelos ares, que não tem medo de enfrentar qualquer tempestade ou pôr do sol. Espero que a Make-A-Wish te tenha ajudado a sonhar com mil destinos, sempre na segurança dos braços dos teus pais, e com o teu companheiro de viagem, o teu gatinho.”

– Voluntária Make-A-Wish

Um agradecimento especial ao Museu do Ar da Força Aérea pelo apoio na realização deste desejo.


Contador de Desejos

2 0 1 9