A Margarida gostava de ir à Disneyland Paris

Quando a voluntária da Make-A-Wish conheceu a Margarida, mesmo que virtualmente, foi imediatamente cativada pela sua doçura e simpatia.

“Quando falei na Disney pela primeira vez, os olhos dela brilharam! Não havia dúvidas que tinha de ir até à Disney e principalmente conhecer a Branca de Neve“, conta a voluntária.

A realização deste desejo começou com um acompanhamento próximo da família, em que as Voluntárias Make-A-Wish procuraram conhecer os gostos e interesses da Margarida.

“Esta experiência foi verdadeiramente mágica e transformadora para ela e para toda a família.
Desde o momento em que fomos informados de que o desejo seria concedido, até o último dia da nossa visita à Disney, cada detalhe foi cuidadosamente planeado e executado com tanto carinho e dedicação.”

– Mãe da Margarida.

Finalmente, chegou o dia em que Margarida e a sua família partiram rumo à Disneyland Paris.

“Foi um sonho! O ambiente, até a música! Foi mágico. O irmão, no primeiro dia quando já estávamos em casa, ao acordar até perguntou se tínhamos ido à Disneyland, porque pensava que tinha sido um sonho

– Mãe da Margarida.

Durante os três dias mágicos, a família pôde desfrutar de todas as atrações e espetáculos, com prioridade nas filas, tornando a experiência ainda mais especial.

“Estava tudo muito bem organizado, termos prioridade nas filas, os vouchers de alimentação, tudo… É incrível como é que alguém que não nos conhece de lado nenhum está disposto a tamanha generosidade. Ficamos mesmo emocionados com tudo. Só temos de agradecer à Make-A-Wish, afirma a mãe de Margarida.

A Margarida adorou cada momento, especialmente o espetáculo do Mickey e das Princesas, que sempre foram as suas favoritas.

“Ela diz que gostou de tudo! Sempre gostou muito das mascotes! A parada foi muito emocionante com todas as personagens presentes. É realmente um mundo mágico“, conta a mãe da Margarida.

Este desejo teve um impacto profundo na família, oferecendo-lhes uma pausa da realidade difícil que enfrentam.

“Aqueles três dias com tudo o que temos vivido… fez-nos sair da nossa realidade. A sensação de gratidão estava sempre presente”, expressa a mãe, destacando como a experiência foi transformadora não apenas para a Margarida, mas para todos eles.

“Sentia constantemente uma imensa gratidão! Ver o sorriso no rosto da minha filha, a sua alegria e entusiasmo ao encontrar as suas personagens favoritas, foi um momento que ficará para sempre nos nossos corações. Fez-nos sair do pesadelo que vivemos e deu-nos força… durante três dias entramos numa bolha de emoções mágicas e alegres. Quando regressamos senti que a magia continuava, esta aventura impulsionou a nossa força para aproveitar cada dia como se fosse único.

– Mãe da Margarida.

Além do impacto emocional, a realização deste desejo teve efeitos práticos e positivos na vida da Margarida.

“Para a Margarida, teve impacto no seu estado de espírito e até para ultrapassar certos medos e enfrentar a ansiedade. Tinha muito medo de alturas, mas agora sempre que tem de subir a uma cadeira mais alta, por exemplo, diz ‘quem andou de avião, também já não tem medo disto’”, partilha a mãe, mencionando como a viagem ajudou a Margarida a ganhar confiança.

“Foi tão mágico. Tem sido difícil sair desta realidade, mesmo para nós, pais, mas estes três dias foram os primeiros que conseguimos também nós estar felizes para eles.”

– Mãe da Margarida.

 “Se conhecesse outros pais na mesma situação, recomendava a Make-A-Wish a 100%. Confesso que não conhecia a Fundação, nunca pensei que organizassem isto desta forma, só pela vossa solidariedade. Poder ajudar e dar alegria aos nossos filhos é algo que todos os pais querem.”

– Mãe da Margarida.

Para a voluntária que acompanhou a Margarida, esta experiência foi igualmente gratificante, mesmo que à distância.

“Durante a realização do desejo a família foi mandando fotografias onde a felicidade era contagiosa! Foi um privilégio ser voluntária e coordenadora deste desejo tão especial!”

– Voluntária Make-A-Wish.

A Margarida concretizou o seu desejo, e acima de tudo, criou memórias inesquecíveis em família.


“A generosidade e o esforço de todos os envolvidos na Make-A-Wish fizeram toda a diferença nas nossas vidas. Vocês trouxeram alegria e esperança num momento em que mais precisávamos, e por isso, somos eternamente gratos. Gostaríamos de agradecer a cada membro da equipa, voluntários, doadores e parceiros que tornaram este sonho possível. A experiência não só proporcionou um momento inesquecível para a nossa filha, mas também nos deu força e esperança renovadas para seguir em frente. Mais uma vez, muito obrigada por tudo o que vocês fazem. O trabalho da Make-A-Wish é verdadeiramente inspirador e faz uma diferença enorme na vida de tantas famílias. Vocês têm o nosso mais sincero reconhecimento e agradecimento. Muita gratidão!

– Mãe da Margarida.

Contador de Desejos

2 0 1 9