A Margarida gostava de ir a um bailado da Marianela Nuñez

A Margarida, uma jovem apaixonada pelo ballet desde criança, teve a oportunidade única de realizar um desejo que aguardava há muito tempo: assistir a um espetáculo de ballet protagonizado pela bailarina Marianela Nuñez, a sua bailarina preferida, no prestigiado Royal Opera House, em Londres.

Captação do Desejo

Durante a captação, as voluntárias perceberam que a paixão da Margarida pela dança foi o que a moveu na escolha deste desejo tão especial.

Desde os seus primeiros passos na dança aos três anos de idade, a Margarida sempre admirou a Marianela como uma inspiração suprema no mundo do ballet.

“Para ela, a Marianela Nuñez é o “Cristiano Ronaldo” do Ballet. Já apresentou com a escola de dança a peça “D. Quixote” que a Marianela também apresenta ao público.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

O desejo da Margarida não se limitava apenas a assistir ao espetáculo. Ela sonhava em conhecer pessoalmente a Marianela, ter o seu autógrafo e tirar uma foto com ela era algo realmente importante para a Margarida. Além disso, desejava explorar lojas de ballet exclusivas de Londres, como a Yumike, Block e Free of London, e saborear uma típica refeição de fish and chips.

Antecipação do Desejo

O caminho até à concretização deste desejo foi marcado por momentos emocionantes. As voluntárias da Make-A-Wish acompanharam Margarida em cada etapa, desde a preparação até à realização do desejo. Num momento de antecipação do desejo, a Margarida teve a oportunidade de receber uma sessão de maquilhagem especial, onde aprendeu novas técnicas para se maquilhar enquanto estivesse em Londres!

Realização e Impacto do Desejo

O dia do embarque tinha chegado! A Margarida e a família estavam prontos para viver três dias inesquecíveis na cidade de Londres.

No dia do espetáculo a emoção pairava no ar! A Margarida e sua família vestiram-se a rigor e foram recebidos calorosamente pela equipa da Make-A-Wish em Londres, especialmente pela voluntária Natasha, que se tornou uma amiga próxima.

Comprei um ramo de flores para lhe oferecer e preparei as minhas primeiras pontas para pedir à Marialena Nunez autografar. Nesse dia eu e os meus pais vestimo-nos a rigor. Eu vesti um vestido preto e calcei um salto alto. Fiz uma maquilhagem que demorou duas horas. Queria estar plena para viver esse momento.

– Margarida, wish kid.

A entrada no Royal Opera House foi como entrar num mundo encantado, onde a magia do ballet se misturava com a história e a beleza do local.

“Senti que estava dentro de um castelo a viver como se fosse uma princesa. Antes do bailado começar tive o prazer de ouvir a orquestra a ensaiar…foi intenso e lindo ao mesmo tempo. Ver o maestro a mexer levemente as mãos e a partir daí sair sons mágicos foi lindo. Eu olhei para os meus pais e eles estavam igualmente encantados com a sintonia de sons e de beleza do espaço.”

– Margarida, wish kid.

O espetáculo foi além das expectativas da Margarida, e a performance da Marianela Nuñez foi simplesmente deslumbrante. O palco tornou-se um cenário mágico onde a arte ganhava vida, e Margarida sentiu-se transportada para um universo de sonhos e emoções.

“A Marialena Nuñez destaca-se em relação às outras bailarinas, porque ela a dançar parece uma pena. Ela movimenta-se de uma forma tão leve e liberta muito sentimento em todos as técnicas que exibe. O cenário e o vestuário dos bailarinos e figurantes eram fantásticos.”

– Margarida, wish kid.

O momento mais marcante do dia ocorreu após o espetáculo, quando a Margarida teve a oportunidade de conhecer pessoalmente a Marianela. Neste encontro, a Margarida não conseguiu conter a sua emoção de tão feliz que estava!

“Neste momento eu já tremia por fora e por dentro de tanta felicidade que estava a sentir. Nunca senti nada assim (…) Ela chamou-me pelo meu nome próprio e deu-me um abraço tão sentido, apertadinho e recheado de amor. Ela estava com um sorriso lindo e amou eu estar ali especialmente para a conhecer. Foi sem dúvida um momento extasiante. Para além disso outro momento muito especial foi que a Nela me ofereceu umas pontas que eram dela com uma dedicatória especial para mim e uma t-shirt com o desenho dela que não há à venda nas lojas. Foram os 5 minutos mais felizes da minha vida!”

– Margarida, wish Kid.

A Marianela foi extremamente gentil e carinhosa, e ficou sensibilizada por fazer parte do desejo da Margarida que a abraçou e ofereceu uns presentes especiais, incluindo umas sabrinas ou “pontas” autografadas e uma t-shirt exclusiva!

Esta experiência está guardada no meu coração num local muito especial. Muito obrigado, Make-A-Wish, por me fazerem tão feliz. Só de relembrar as lágrimas caem de emoção!”

– Margarida, wish Kid.

O desejo da Margarida teve impacto em todos os envolvidos, incluindo na sua família que também se emocionou com este feito. A mãe da Margarida partilhou a emoção e a gratidão por testemunhar a alegria e a realização da sua filha.

“Foi surreal! Só de falar emociono-me. Hoje, a Margarida veio à academia de dança que frequentava, mostrar os seus presentes. A Margarida teve de deixar de dançar por causa da doença. É algo que a entristece muito. Mas, hoje ela já aceita que é apenas uma fase. Estar com a Marianela veio amenizar esse sentimento.”

– Mãe da Margarida.

Muito obrigada, Auchan por terem participado na ação de Wish Challenge e a todos os clientes que contribuíram através do Calendário e Jogo de Natal por apadrinharem o desejo da Margarida. Um agradecimento especial à bailarina Marianela Nuñez, à Royal Opera House e à maquilhadora Mariana Maia por todo o apoio.

Desejo apadrinhado por: Auchan | Desejo 2000


Contador de Desejos

2 0 0 1