O Nuno gostava de ter um computador

O Nuno conheceu a Make-A-Wish através da sua educadora do Hospital e mal soube que podia pedir um desejo, apressou-se a entregar o formulário de candidatura à mãe: “Olha mãe, vais ter de preencher estes papéis para eu poder ter o meu desejo” e, nesse dia, começou logo a sonhar com o que poderia ser!

Enorme fã de futebol e com o seu ídolo sempre presente nas conversas – Kylian Mbappé -, o Nuno desde cedo começou a demonstrar o seu entusiasmo pelo que mais o apaixona nas interações que foi tendo com as voluntárias da Make-A-Wish.

“Tudo começou com uma videochamada em que foi evidente a paixão do Nuno por futebol. Na sua wishbox tinha um desenho do equipamento do Mbappé, o seu jogador preferido, e um desenho com o computador que queria receber, para poder ter as explicações online e jogar FIFA. Para além disto, o Nuno ainda nos mostrou as suas chuteiras cor-de-laranja e um cromo do Mbappé!”

– Voluntária Make-A-Wish.

O futebol e o seu ídolo estão sempre presentes na sua vida e nas suas rotinas, pelo que as voluntárias começaram a desenhar as enormes surpresas que se avizinhavam para o Nuno. Para além do computador de que falava com tanto fervor e que seria não só um apoio na escola como na exploração da sua paixão, os voluntários prepararam uma pequena surpresa como antecipação ao grande dia.

“Fomos visitar o Nuno, já com a surpresa pronta e preparada: o equipamento do seu jogador preferido, Mbappé. O Nuno nem queria acreditar! Ficou radiante e imensamente agradecido. Mais tarde, a mãe contou-nos que quis dormir com ele nesse dia e na primeira vez que a foi lavar, o Nuno nem o deixou secar totalmente, tal era a vontade de o usar.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Quando lhe perguntaram se estava feliz, os olhos brilhavam e não hesitou na resposta: “Estou! Amei!”. Estava radiante.

Com a aproximação do grande dia, os voluntários da Make-A-Wish, juntamente com a família do Nuno, preparam uma enorme surpresa. Sabiam de antemão dos ingredientes que não poderiam faltar: a família, os seus amigos e o futebol. Com isto em mente e para que o Nuno tivesse um dia inesquecível, o plano fora delineado.

“No dia do desejo juntámos a família e amigos na Associação Cultural Desportiva e Recreativa da sua residência. Tem um espaço exterior e um campo de futebol, que não podia faltar no dia do desejo do Nuno. Para que fosse tudo surpresa, a mãe pediu a uma amiga da família que fosse buscar o Nuno à escola sob o pretexto de irem ao cinema. O Nuno nem desconfiou que dali a pouco estaria rodeado de tanta gente que gosta dele.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Quando o Nuno chegou e entrou no espaço, nem queria acreditar no que o esperava! Quando se apercebeu, estava rodeado da sua família e dos seus amigos, com a sua música preferida a tocar. As lágrimas de felicidade e alegria começaram a escorrer-lhe pelo rosto. Abraçou e agradeceu cada pessoa que estava presente e com os seus amigos por perto, nada melhor do que uns bons jogos de futebol para animar a tarde.

“Dissemos que ainda não tínhamos o computador, e a tarde seguiu entre futebol e algumas das comidas preferidas do Nuno (…) Quando começou a anoitecer, dissemos que tínhamos outra surpresa. A mãe do Nuno apareceu com alguns embrulhos na mão e o Nuno ficou logo entusiasmado. Abriu o rato, o tapete do rato e a capa do computador. No final, o pai entrou no espaço com o computador e o Nuno estava no auge da felicidade! Ficou mesmo contente e agradeceu mil vezes!”

– Voluntária Make-A-Wish.

No final do dia, todos estavam radiantes e com a missão de dever cumprido – o dia tinha sido inesquecível para o Nuno:

“Foi muito, muito bonito. Gostei muito e todos estavam contentes por verem o Nuno assim. O momento mais especial foi todo o dia do desejo, foi muito bom para ele que ficou mesmo espantado!”

– Mãe do Nuno.

As voluntárias contaram-nos que “Foram momentos mesmo, mesmo bonitos. A felicidade do Nuno e da família era indescritível, bem como o quão agradecidos estavam. Ainda bem que tive a oportunidade de estar presente neste dia.”

“(…) Só tenho coisas boas a dizer, estou muito contente com as voluntárias e com a Make-A-Wish. O melhor foi ver a alegria do meu filho. Ver aquela alegria que ele teve foi muito, muito bom. Afinal os desejos são possíveis de serem realizados!”

– Mãe do Nuno.

Muito Obrigada aos Cinemas NOS e a todos os espectadores que participaram na Campanha do filme “Wish – O Poder dos Desejos”, por terem apadrinhado o desejo do Nuno. Um agradecimento especial à Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Souto Maior e à Casa Lapão pelo apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Cinemas NOS


Contador de Desejos

2 0 0 1