O Kaiell gostava de ir à Disneyland Paris

O Kaiell e a sua família conheceram a Make-A-Wish através da sua educadora no Hospital. Inicialmente era muito tímido, mas foi ganhando confiança com a equipa de voluntários ao longo dos vários encontros, nos dias em que tinha de visitar o Hospital. Estes encontros, segundo a mãe, contribuíram para que o Kaiell se desfocasse do que estava a viver, como uma companhia boa que acontecia nestas idas ao Hospital. Entre pinturas, jogos e puzzles, o Kaiell começou a dar asas à imaginação e a revelar um pouco mais do que poderia ser o seu desejo que começava a ganhar forma e a ser uma certeza.

Entre os seus passatempos favoritos e jogos de Playstation que tanto gosta, o Kaiell deixou “escapar” aos seus voluntários que adorava muitas das personagens da Disney – o Pateta, o Homem-Aranha, o Capitão América e o Flash. Desde esse momento, que ficou claro que a captação do verdadeiro desejo do Kaiell estava feita – a Disneyland era realmente o que faria a diferença e o que marcaria a vida do Kaiell.

Com a viagem já marcada e os últimos preparativos a serem feitos, os voluntários comunicaram que o tão aguardado dia estaria a chegar! Mas, para manterem o suspense e o Kaiell curioso e entusiasmado, a equipa de voluntários da Make-A-Wish decidiu que o seu desejo iria ser revelado em duas atividades. Na primeira um puzzle, que o Kaiell tanto gosta de montar, foi enviado para casa, onde depois de devidamente acabado, revelava que o tão aguardado dia estava mesmo, mesmo a chegar. Na segunda atividade, a equipa de voluntários decidiu fazer uma visitar presencial a casa do Kaiell e, através de um jogo numa cartolina, descobriu que iria viajar até à Disneyland Paris dali a dois dias!


De malas feitas e na companhia da sua família, o Kaiell pôde finalmente conhecer os seus heróis e personagens favoritos e vivenciar uma experiência única e marcante! O pai, envolto em tudo o que estavam a viver em família e na magia da Disney, partilhou o que ia acontecendo, o que estavam a viver e, no final, referiu que “estava sem palavras, e agradeceu do fundo do coração”, e que o Kaiell “adorou imenso”.

“O Kaiell ainda não acordou do sonho, adorou! (…) Os dias passados na Disneyland Paris foram muito especiais para toda a família. O Kaiell teve a oportunidade de estar com várias personagens. Estamos mesmo muito agradecidos.” – Pai do Kaiell.

“Foi incrível fazer parte da realização deste desejo, pois sentimos que realmente proporcionámos uma experiência inolvidável na vida do Kaiell, e que durante um bom período de tempo ele e a família esqueceram as situações menos positivas que têm acontecido, e desfrutaram de uma aventura para recordar pela vida toda.

– Equipa de Voluntários Make-A-Wish.

Entre risos e felicidade refletida na voz, a mãe do Kaiell confidenciou à Make-A-Wish que estes foram três dias encantados, maravilhosos:

“Foi tão bom, mágico, maravilhoso! (…) Não há dia nenhum que ele não diga “Mãe, vamos voltar para a Disney?” Ele amou, ficou deslumbrado. Fiquei tão feliz de ver o meu filho feliz! Continuem a fazer este excelente trabalho, que alegram as famílias e é muito, muito importante.”

O momento-chave do desejo do Kaiell foi, para a mãe, “andar nos carros elétricos, conduzir sozinho” e ver a felicidade do seu filho foi o momento mais alto “foi uma experiência única. Ainda estou sem palavras, nem sei como agradecer”.

Muito Obrigada a todos os doadores que no Natal de 2023 fizeram o seu donativo na Montra Solidária por terem apadrinhado o desejo do Kaiell. Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Mortágua pelo apoio na realização deste desejo. 

Desejo apadrinhado por: Montra Solidária | Natal 2023


Contador de Desejos

2 0 0 1