A Matilde gostava de ter um tablet com caneta

A Matilde é uma jovem apaixonada pela Natureza e pela Arte. Desde muito cedo, manifestou um talento especial para o desenho.

Captação do Desejo

Durante as visitas, a Matilde partilhou com as voluntárias que das coisas que mais gosta de fazer é passar horas no seu quarto, envolta no silêncio, deixando a sua criatividade fluir através dos seus desenhos.

No 12º ano e a ter aulas em casa devido à sua condição de saúde, a Matilde encontra na arte não só uma forma de expressão, mas também de escape e inspiração. Algumas das suas obras, feitas em sacos de pano e em miniaturas de argila, revelam a sua habilidade e a grande paixão que tem pelo processo criativo.

O desejo da Matilde era ter um tablet com caneta e teclado, uma ferramenta que lhe permitisse expandir a sua veia artística no mundo digital, criando Tote Bags e T-shirts com os seus desenhos estampados. Este desejo reflete sobretudo a sua vontade de explorar novas técnicas no mundo da arte e de se expressar através da arte.

Realização do Desejo

O dia do desejo foi uma surpresa cuidadosamente planeada pela equipa da Make-A-Wish. Começou com um brunch em “ambiente verde” no Garden Porto, onde a Matilde foi surpreendida pela presença de uma grande amiga e pelas voluntárias Make-A-Wish, que revelaram o verdadeiro propósito do encontro. A surpresa no rosto da Matilde transformou-se num grande sorriso.

“(…) com o tempo a Matilde perdeu a timidez e conseguimos conhecer uma menina muito criativa, cheia de paixão pela arte. No dia do seu desejo a Matilde não fazia a mínima o que ia acontecer. Achava que ia almoçar com a família. Depois quando viu uma amiga que já não estava com ela há muito tempo começou a desconfiar.”

– Voluntária Make-A-Wish.

A próxima paragem foi no Jardim Botânico, onde a Matilde participou num emocionante workshop de pintura. Dentro da estufa, rodeada pela beleza da natureza, como tanto gosta, deixou-se levar pela sua criatividade, mergulhando num mundo de cores e formas.

“O dia do desejo da Matilde foi um dia perfeito, pelas palavras dela. Fizemos um workshop de pintura todos em conjunto e foi um momento muito bonito. Depois ela recebeu o tablet, ferramenta super importante para ela continuar a crescer neste mundo da arte que ela adora.”

– Voluntária Make-A-Wish.

O grande momento do dia foi a entrega do tão esperado tablet, acompanhado de tote-bags com os seus próprios desenhos estampados! Para a Matilde, este presente representava não só uma ferramenta para os seus estudos e hobbies, mas também uma porta para novas oportunidades de crescimento e aprendizagem no mundo da arte digital.

Impacto do Desejo

Não estava nada à espera, foi sem dúvida uma surpresa. Adorei este dia, foi tudo pensado ao pormenor. Agradeço às voluntárias Catarina e Luz, mas também a quem esteve por trás e possibilitou a realização do meu desejo. Com esta ferramenta espero aprender coisas novas no mundo digital e além disso, irá contribuir para os meus estudos e hobbies.”

– Matilde, Wish Kid.

A Matilde expressou a sua gratidão pelo dia inesquecível que viveu, agradecendo às voluntárias e a todos os envolvidos na realização do seu desejo. Para ela, este dia foi mais do que a realização de um desejo, foi um momento de inspiração e esperança, que irá marcar para sempre o seu percurso na arte e a sua vida.

“Tenho a certeza que com esta ferramenta a Matilde vai conseguir melhorar muito as suas capacidades e começar a explorar outras áreas que antes não lhe eram de fácil acesso, quem sabe um dia vamos ver um livro com uma ilustração da Matilde.

– Voluntária Make-A-Wish.

Muito obrigada, Auchan e a todos os que clientes que contribuíram para realizar o desejo do Lourenço, através do calendário e jogo de Natal.  Um agradecimento especial ao Jardim Botânico do Porto e à Pintora Stefanie Pullin por todo o apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Auchan | Campanha de Natal 2023


Contador de Desejos

1 9 8 4