O Afonso gostava de ter um smartphone

O Afonso, um jovem de 12 anos, esconde por trás da sua timidez, uma determinação e inteligência incríveis que o tornam muito perspicaz e encantador. Apaixonado por jogos e filmes de terror, o Afonso vibra com a ideia de explorar mundos para além do ecrã, sonhando com aventuras que o desafiem e o levem para outros universos.

Captação e Antecipação do Desejo

As Voluntárias Make-A-Wish aproveitaram os encontros com o Afonso para o conhecerem melhor e para descobrirem qual o seu grande desejo. Durante a Wish Journey, por várias vezes, o Afonso contou muito decididamente que gostava muito de ter um smartphone para poder jogar e comunicar com os amigos e com a família. Ao acompanharem o Afonso, as Voluntárias Make-A-Wish rapidamente perceberam que a paixão do Wish Kid por desafios e filmes de terror também tinha que estar incluída no dia da realização do seu desejo. Nada seria mais emocionante e à medida do Afonso, do que ser surpreendido com um escape room, especialmente se fosse numa mansão assombrada! Foi decidido que o tão esperado smartphone seria entregue de uma maneira que Afonso jamais esperaria, tornando a surpresa ainda mais especial.

Realização do Desejo

A antecipação de Afonso foi meticulosamente planeada mas ele não sabia de nada. Um almoço na Portugália com sua família e com as voluntárias marcou o início de um dia repleto de risos e alegria, onde ele se sentiu verdadeiramente especial. Mas era apenas o começo. O coração de Afonso batia com expectativa pelo que viria a seguir.

Sem estar à espera e sempre pronto para qualquer desafio, o Afonso deu por si num Escape Room! O escape room “Mansão Assombrada” revelou-se o palco perfeito para o Afonso viver o seu próprio jogo. A busca pelo seu desejo (smartphone) escondido enquanto tinha que resolver enigmas e passar de nível, transformou-se numa aventura que testou sua coragem e sagacidade.

No fim, ao descobrir o smartphone que tanto desejava escondido na sala, dentro de uma capa preta, que era a sua cor preferida, o brilho nos olhos do Afonso era inegável. Tinha completado com sucesso todos os níveis da “Mansão Assombrada” e ainda tinha recebido o desejo que tanto queria. O Afonso estava tão feliz! Este não era apenas um telemóvel, mas a chave para um mundo de novas possibilidades e conexões.

Impacto do Desejo

Este foi um dia cheio de desafios e emoções, cuidadosamente planeado com a ajuda da família do Afonso para que fosse uma surpresa para ele e para superar as expectativas do Afonso! Tanto o Afonso, como a sua família e as Voluntárias Make-A-Wish, estavam muito felizes e irão recordar este dia e todos os enigmas e desafios superados, para sempre!

“Para o Afonso foi um dia muito feliz e para nós também porque estivemos envolvidos neste projeto, não só neste dia, mas ao longo dos últimos meses.”

– Mãe do Afonso.

“Esteve muito feliz o dia inteiro, mesmo no almoço com a família sentiu-se o rei da mesa e isso é importante. Sentir que o dia é dele! Até o desejo foi personalizado, visto que a cor do Afonso é preto e conseguimos encontrar uma capa preta para o mesmo, algo que o Afonso reparou e gostou muito.”

– Voluntária Make-A-Wish.

“Quero agradecer a dedicação para tornar o este dia para o Afonso, um dia tão especial. Ficam no nosso coração!”

– Mãe do Afonso.

Muito obrigada, Flying Tiger Copenhagen e a todos os clientes que contribuíram, através do calendário e jogo de Natal de 2023, por terem apadrinhado este desejo. Um agradecimento especial ao Escape Room Game Over pelo apoio na realização do desejo do Afonso.

Desejo apadrinhado por: Flying Tiger Copenhagen


Contador de Desejos

2 0 4 2