O Leonardo gostava de ter um computador gaming

O Leonardo tem 16 anos e adora o mundo dos videojogos.

Quando soube que podia pedir um desejo à Make-A-Wish, o Leonardo ficou muito entusiasmado e cheio de esperança.

Ao partilhar a sua história com as voluntárias da Make-A-Wish, o Leonardo contou que gostaria de ter um computador gaming, enquanto os seus olhos brilhavam de alegria e expectativa. Ficou evidente que seria muito importante para ele realizar este desejo e que lhe daria mais força para ultrapassar todos os desafios que enfrentava.

Antecipação do Desejo

O Leonardo despertou para um dia que se revelaria repleto de emoções intensas! Ia encontrar-se com as voluntárias Make-A-Wish a propósito do seu desejo – era tudo o que sabia sobre este encontro e estava muito ansioso.

As voluntárias tinham preparado uma antecipação muito divertida, onde o Leonardo teria de seguir vários QR Codes que continham pistas sobre o dia do seu desejo, nomeadamente a data de realização! Muito entusiasmado, seguiu todas as pistas até ao fim com muitas gargalhadas à mistura.

O dia da Realização do Desejo

O grande dia do desejo começou com um pequeno-almoço preparado com muito carinho pelas voluntárias Make-A-Wish para o Leonardo e para a sua família, uma antecipação do que estava para vir! O sorriso do Leonardo, iluminava a sala e contagiava todos os presentes com a sua boa disposição.

Como sabiam que o Leonardo adorava patos, uma das surpresas que gerou muitos risos, foram os patos de borracha que faziam parte da decoração do pequeno-almoço, feita pelas voluntárias.

“Assim que desceu a escada e se deparou com um pequeno-almoço a preceito, o sorriso e o brilho dos seus olhos iluminou a sala.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Depois de repor as suas forças com uma boa refeição, seguiu-se um desafio num escape room que se transformou num momento memorável de alegria, trabalho em equipa e superação, uma metáfora perfeita para a Wish Journey do Leonardo.

Com surpresas atrás de surpresas, chegou o grande momento do dia. O “tesouro” tão aguardado foi revelado no final da aventura do escape room e não poderia ser um melhor final para o campeão Leonardo! O Leonardo até ficou sem reação ao receber o tão aguardado computador gaming!

“Fiquei surpreendido logo quando acordei. Fiquei ainda mais, por saber que as surpresas ainda não tinham acabado. Gostei imenso de poder fazer algo em equipa e no final ser recompensado. Adorei tudo sobre o meu dia. Do início ao fim.”

– Leonardo, 16 anos.

“Desbravamos terras e mares, interpretamos as estrelas e quando o Tesouro foi pelo Leonardo conquistado, as gotas do oceano salgado, mas doce, reluziram nos olhos de todos. Mais que realizar um desejo, foi realizar um sorriso sem tamanho no coração de todos…”

– Voluntária Make-A-Wish.

O seu computador gaming, seria assim uma ponte para a conexão com amigos e familiares, uma janela para o mundo exterior que a sua condição de saúde muitas vezes limitava. O brilho nos olhos do Leonardo e a alegria contagiante transcenderam as palavras!

Para as voluntárias, a entrega do tão desejado computador não foi apenas um presente, mas uma oferta de esperança, alegria e de força. Foi um dia cheio de momentos incríveis que todos iam guardar para sempre com muito carinho.

“O desejo do Leonardo foi o primeiro desejo que realizei, com a Susana. O sorriso do Leonardo durante o pequeno-almoço delicioso e os patinhos aos montes ficarão para sempre no meu coração. O desafio do escape room, memorável momento de equipa, de risota e desafio. No final de tudo, o tão desejado computador, a alegria do Leonardo e da família foi comovente. Muito obrigada, Make-A-Wish por todo o envolvimento e por confiarem em nós para realizar desejos. Muito obrigada, Leonardo e família por nos acolherem e partilharem um pouco de vós connosco.”

– Voluntária Make-A-Wish.

No final do dia, o Leonardo voltou a expressar a sua surpresa e gratidão por tudo o que lhe tinha sido proporcionado neste dia inesquecível. Um dia que começou com muitas expectativas e que culminou em momentos repletos de emoção do início ao fim.

Um agradecimento especial ao Donz’ Delas Brunch e ao Occultus Room por todo o apoio na realização deste desejo.


Contador de Desejos

1 9 3 7