A Sofia gostava de cantar com o Fernando Daniel

A Sofia tem 9 anos e é uma criança cheia de energia, boa disposição e é muito ligada à sua família.

A música está muito presente na vida da Sofia de várias formas. Toca trompete com a sua irmã e adora cantar! Por isso, a Make-A-Wish sabia que o seu grande desejo teria que envolver música, obviamente!

A Sofia também aproveita o seu tempo para a ler e escrever. Dá asas à sua imaginação e é uma craque em trabalhos manuais!

Quando conheceu as voluntárias Make-A-Wish, a Sofia partilhou que gostava muito de cantar e que o seu cantor preferido era o Fernando Daniel. Contou-lhes ainda que já tinha tido a sorte de o conhecer há uns anos atrás, apenas durante breves instantes, num concerto em Chaves, mas tinha sido tão especial e importante para ela, que a Sofia guardava esse momento com muito carinho.

Após algumas conversas, perguntas, gargalhadas e jogos para se conhecerem melhor, o desejo da Sofia estava captado. Na verdade, não havia grande dúvida, pois o encanto e entusiasmo da Sofia, era evidente e contagiante quando as voluntárias lhe perguntavam “o que mais querias no mundo inteiro?”. A Sofia tinha um grande desejo, poder cantar no palco com o seu ídolo Fernando Daniel e ter a sua família como plateia!

A Sofia sabia que a Make-A-Wish estava a trabalhar para que o seu desejo se pudesse realizar o mais brevemente possível, só não sabia quando e como iria acontecer.

Num fim-de-semana, a Sofia veio a Lisboa com o pretexto de visitar a família, de quem já tinha muitas saudades. Quando acordou de manhã, foi surpreendida por uma visita muito especial: a voluntária Make-A-Wish tocou à campainha da casa e trazia na mão uma caixa de cartão para bolos. A voluntária entregou a caixa à Sofia e disse-lhe que trazia um pequeno-almoço especial para ela. A Sofia abriu a caixa, pensando que a esperava um grande bolo, mas dentro da caixa estava uma t-shirt dobrada. Seria um engano? Quando abriu a t-shirt percebeu que tinha estampada uma fotografia dela com o seu cantor preferido, o Fernando Daniel. A Sofia ficou muito baralhada, feliz e entusiasmada ao mesmo tempo. Afinal, o que significaria aquela t-shirt?

A voluntária Make-A-Wish deu-lhe a grande notícia: “É hoje que vais realizar o teu desejo, Sofia!”

A Sofia arregalou os olhos e ficou boquiaberta. Nem queria acreditar que ia mesmo realizar o seu grande desejo!

“A reação foi impagável e a emoção durou ao longo de todo o dia. Para que pudesse estar no seu melhor para o encontro, a Sofia foi ao cabeleireiro e fazer uma maquilhagem. A roupa já estava escolhida há muito tempo”

– Voluntária Make-A-Wish.

Depois de um tratamento de beleza digno de uma princesa, a Sofia, sempre acompanhada pela família e pelas voluntárias Make-A-Wish, estava pronta para realizar o seu desejo. O que estaria planeado para este dia? Como seria o momento em que reencontrasse o seu ídolo? Onde iria acontecer?

Com o apoio do embaixador da Make-A-Wish Fernando Daniel e da produtora Shine Iberia, a Make-A-Wish conseguiu realizar o desejo da Sofia – ia mesmo cantar com o Fernando Daniel, no backstage do programa The Voice Portugal.

As emoções já estavam à flor da pele, mas assim que viu o Fernando Daniel, não conseguiu conter tanta felicidade! Ficou sem palavras, mas os seus olhos disseram tudo.

“Depois de algum tempo de espera, enquanto via outros ensaios, chegou finalmente o encontro tão esperado! O Fernando Daniel foi ao encontro da Sofia e convidou-a para cantarem juntos no palco do The Voice. Foi um momento mágico que emocionou toda a gente e a vergonha deu lugar à alegria!”

– Voluntária Make-A-Wish.

Sem hesitar, a Sofia aceita o convite do Fernando Daniel e no meio de muitas emoções, sobe ao palco do The Voice Portugal, senta-se ao lado do seu maior ídolo e faz um dueto com ele!

A música “Se Eu” foi a escolhida pela Sofia para cantar ao som da guitarra do Fernando Daniel. Estava muito nervosa, mas sabia a letra da música de trás para a frente!

“Para acrescentar a este momento, o Fernando Daniel fez-lhe uma visita pelo estúdio com uma explicação detalhada de como funcionava o backstage e no final, a cereja no topo do bolo foi uma t-shirt autografada, que a Sofia guardará para sempre!”

– Voluntária Make-A-Wish.

Para a Sofia e para toda a família presente, bem como para as voluntárias Make-A-Wish, este foi um dia que, certamente, será inesquecível!

Muito obrigada, AMPEL por terem apadrinhado este desejo. Um agradecimento especial ao Fernando Daniel e equipa, à Shine Iberia, ao The Voice Portugal – RTP e à Perfumes e Companhia por todo o apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: AMPEL


Contador de Desejos

1 9 3 7