O Diogo gostava de ter um computador

O Diogo tem 13 anos e um dos seus hobbies preferidos é desenhar!

Tem muito jeito! Partilhou com as voluntárias que tem interesse por Arquitetura e Decoração de Interiores. Na sua plataforma preferida de videojogos – a Roblox – adora desenhar as casas e decorá-las!

“Para além de, como qualquer criança, gostar de jogos de computador (nomeadamente da plataforma Roblox), o Diogo gosta muito de filmes, principalmente de terror. Gosta também de desenhar e tem muito jeito, já pintou quadros muito bonitos.”

– Voluntária Make-A-Wish.

O gosto por estas duas áreas é tão grande, que o Diogo até tem procurado possíveis profissões para exercer no futuro, onde pudesse combinar estas duas vertentes do desenho e decoração. Seria o trabalho perfeito!

Tendo em conta as suas paixões, e como estava a ter aulas online, o Diogo já sabia o que mais desejava! Um computador com as especificações certas para desenvolver as suas aptidões artísticas, sobretudo, o desenho.

“Como agora tem aulas online, o Diogo dá muito valor aos pequenos momentos com os seus amigos e gosta muito de estar ao ar livre. Durante muitos anos, fez natação!”

– Voluntária Make-A-Wish.

No dia do desejo, as voluntárias surpreenderam o Diogo com um cenário de tirar o fôlego e um workshop do que mais gosta de fazer – desenhar e pintar.

“Encontramo-nos no atelier do pintor e seguimos para um local na montanha com uma vista muito bonita onde todos fomos convidados a saborear um bocadinho de uma das atividades que o Diogo mais gosta: pintar.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Rodeado das pessoas mais importantes, a missão do Diogo era pintar a paisagem que contemplava e não podia ter ficado mais incrível!

“Desta forma, o Diogo e todos os que lhe são mais próximos conseguiram desfrutar de um momento de relaxamento e abstração das preocupações associadas à doença.”

– Voluntária Make-A-Wish.

“O irmão do Diogo disse a dado momento, quando estávamos a pintar que este estava a ser o melhor dia da sua vida.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Ao terminarem o workshop de pintura, as voluntárias surpreenderam o Diogo com a entrega do computador que ele tanto queria!

“(…) conseguir ver o seu sorriso e alegria, ainda que tapados pela máscara (mas os olhos não mentiram). Foi um desejo especial não só pela realização do desejo desta criança, mas também pela alegria dos presentes.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Para celebrar, foram todos jantar a um restaurante italiano para que o Diogo pudesse comer a sua refeição favorita – esparguete à bolonhesa.

Um agradecimento especial à Figueira Galeria Atelier Espaço Criativo e ao Bella Vitta Ristorante Pizzeria por todo apoio na realização deste desejo.


Contador de Desejos

1 9 8 4