A Sara gostava de fazer uma dobragem

A Sara tem 16 anos e gosta muito de desenhar. É fã das personagens da Disney, sobretudo das que representam animais. Passa muito do seu tempo a recriar desenhos das suas personagens favoritas e tem imenso jeito!

Para além do desenho, e apesar de ser um pouco tímida, a Sara gosta muito de Teatro. Já participou numa peça na escola há alguns anos, surpreendendo todos com o seu talento.

Em conversa com as voluntárias, partilhou que gostava muito de experimentar fazer dobragens, pois segundo ela:

“…fazer dobragem é algo mais tangível e que continua dentro do seu sonho de fazer teatro. A Sara referiu que seria também interessante para ter uma experiência diferente.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Numa das visitas, as voluntárias desafiaram a Sara a fazer uma dobragem amadora com elas, que gerou muitas gargalhadas!

“A ideia da dobragem de desenhos animados resultou muito bem, a Sara demonstrou-se participativa, empenhada, revelando o seu talento enorme para a dobragens…”

– Voluntária Make-A-Wish.

Nos vários encontros que tiveram com a Sara, notaram o seu grande entusiasmo a crescer em relação ao seu desejo. Uma das coisas que partilhou, foi que gostava muito que a sua irmã fizesse com ela a dobragem, pois têm uma relação muito especial.

Ao longo das conversas, a Sara partilhou que no futuro gostaria de criar os seus próprios desenhos animados, sendo possivelmente Animadora Digital.

Enquanto aguardava o dia do desejo, as voluntárias prepararam várias antecipações. Numa delas, foram conhecer o estúdio de animação “Animais”, onde a Sara teve oportunidade de ver de perto como funciona o mundo da animação e conhecer alguns artistas.

“A Sara pôde ficar a conhecer todos os passos envolvidos na produção de animações 2D e 3D e pôde até desenhar o seu próprio desenho animado! Apesar da timidez da Sara, percebemos que foi uma experiência inesquecível e, com certeza, inspiradora para esta futura artista!

– Voluntária Make-A-Wish.

O verdadeiro desejo da Sara estava prestes a acontecer! Foi nos estúdios “On Air”, que a Sara teve a sua primeira experiência a sério, em dobragens.

“Nem sei por onde começar a expressar o meu grande obrigado por tornarem o meu sonho realidade. Vocês deram asas à minha imaginação e fizeram com que um desejo que parecia tão distante, se tornasse numa experiência inesquecível.”

– Sara, 16 anos.

A Sara teve oportunidade de fazer uma dobragem de uma cena de um filme da Netflix!

Visitar um estúdio de dobragens e ter a oportunidade de dar a voz (…) era algo com o qual eu só podia sonhar. E graças a vocês, esse sonho tornou-se realidade. Andreia e Beatriz, vocês tornaram cada momento especial, mais do que guias, foram como amigas dedicadas. E, para completar o dia perfeito, a visita ao Oceanário foi uma experiência muito divertida. Obrigada à Make-A-Wish e a todos os participantes neste dia, por não desistirem de mim, nem do meu desejo.

– Sara, 16 anos.

“Muito obrigada à Make-A-Wish, à Andreia e à Beatriz pelo dia incrível que proporcionaram à Sara. A interação no estúdio com uma equipa maravilhosa que nos recebeu de uma forma tão acolhedora. A Sara ficou tão feliz, foi tão bom para mim ver os olhinhos dela sorrirem, o almoço com a Beatriz que foi maravilhosa também, a ida ao Oceanário fantástica. Mil obrigadas de Coração. A Sara hoje regressa a casa super feliz, realizou um desejo que nunca pensou ser possível e é com muita gratidão que agradecemos todas nós esta experiência incrível.”

Mãe da Sara.

No final da dobragem, a Sara ainda recebeu alguns brindes que a Netflix fez questão de oferecer. Ficou muito contente com estes presentes, que não estava nada à espera.

“Espero em poucas palavras ser capaz de expressar a minha gratidão. Ver a Felicidade estampada na cara da minha irmã durante a realização do seu desejo superou qualquer desejo meu. Obrigada por terem tornado possível este momento mágico e inesquecível. Agradeço do fundo do coração à Make-A-Wish por ter sido capaz de proporcionar um dia tão bonito a minha irmã. Vê-la sentir-se tão feliz e especial, acabou por ser um presente não só para ela, mas para mim também. Obrigada a todos os envolvidos pela dedicação, pela generosidade e pelo amor. Que a Make-A-Wish continue a espalhar sorrisos e a realizar Sonhos, que continue a espalhar o brilho nas pessoas que precisam de um raio de luz nas suas vidas.”

– Irmã da Sara.

“(…) Ao receber a notícia de que estava tudo pronto e que ia acontecer, o brilho nos olhos da Sara e o seu entusiasmo foram contagiantes. Apesar de não poder ter estado presente no dia, falei com a Sara por videochamada logo após a visita ao estúdio “On Air” e nunca me vou esquecer daquele grande e lindo sorriso que valeu por mil palavras! E quem sabe se um dia vou ouvir uma dobragem e reconhecer a voz da tímida Sara!”

– Voluntária Make-A-Wish.

O dia do desejo terminou da melhor forma com uma visita ao mundo aquático no Oceanário de Lisboa, que a Sara e a família sempre tiveram muita curiosidade em visitar.

Um agradecimento especial à On Air studios, à produtora de animação Animais Avpl e à Netflix Portugal por todo o apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Programa MAW Vai À Escola | Atividade World Wish Day 2023


Contador de Desejos

2 0 1 9