O Danylo gostava de ter um tablet

O Danylo tem 7 anos e é um menino muito positivo.

Apesar da sua condição de saúde e de estar longe do seu país, mostrou sempre interesse e entusiasmo no processo da Wish Journey com a sua voluntária Make-A-Wish.

“…ver o Danylo a descer as escadas a correr para me conhecer, foi emocionante! Neste primeiro dia falámos logo do desejo (…) pediu um tablet na sua cor favorita, azul.

– Voluntária Make-A-Wish.

Por questões de saúde, de segurança e devido à situação do seu país, o Danylo e a mãe vieram para Portugal, sem o Pai, que continua na Ucrânia.

Este tablet seria essencial para o Danylo comunicar, principalmente na escola nova, para as traduções que precisava durante os testes de avaliação. Para além de que seria uma boa distração enquanto faz os tratamentos no hospital.

“Aproveitámos e falámos também do cenário ideal do desejo: o Danylo quis que fosse na casa onde estava alojado. Queria homenagear quem o acolheu a ele e à sua mãe, Natali.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Noutra visita, o Danylo partilhou a sua paixão pelos jogos, partilhando um dos seus favoritos, o Minecraft. Voltou a confirmar com a voluntária que, como desejo, gostaria de ter um dia íntimo com a sua mãe Natali e com a sua amiga Dianna (que por acaso já tinha realizado o seu desejo com a Make-A-Wish) e a sua mãe, Kristina.

No dia do desejo, a sala estava especialmente decorada para o Danylo com muitos elementos Make-A-Wish e com as cores do seu país!

Ao ver toda a decoração os olhos do Danylo brilharam de felicidade, mas a cereja no topo do bolo foi quando finalmente recebeu o tablet que tanto queria!

O tablet vinha com uma capa azul, a sua cor preferida! E para sua surpresa, não recebeu apenas um tablet. A voluntária entregou-lhe um segundo presente, muito maior…o que poderia ser?

Era uma mochila do Minecraft!

“Logo que recebeu a mochila, a felicidade foi evidente e não a tirou do colo durante todo o desejo. Antes de receber a sua nova mochila, o Danylo tinha uma mochila simples, lisa e monocromática. Esta nova mochila tinha cor e os bonecos preferidos do Minecraft.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Correu tudo na perfeição e tal como o Danylo tinha idealizado! No final, quis levar toda a decoração (copos, guardanapos, pratos e balões) como recordação deste dia especial, tanto para si, como para todos os presentes.

“O Danylik gostou muito do desejo, principalmente porque foi tudo feito para ele. O meu filho adorou o tablet, queria muito, principalmente para quando está no hospital, pois não tinha como assistir aos seus desenhos animados ou jogar. No geral, gostámos de tudo! Somos muito gratos à Make-A-Wish e à voluntária. Obrigada por realizarem o sonho dele.

– Mãe do Danylo.

Desejo apadrinhado por: Programa MAW Vai À Escola | Atividade World Wish Day 2023


Contador de Desejos

1 9 3 7