A Bárbara gostava de ter um computador

Com 11 anos e um sorriso sempre presente, a Bárbara conquistou imediatamente as suas voluntárias Make-A-Wish!

“Desde o primeiro momento que percebemos que era uma menina muito especial, muito esperta e divertida, muito fácil de criar relação. Conquistou-nos logo na primeira vídeochamada com o seu sorriso e forma tão crescida e madura de comunicar.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Durante a captação do desejo, a Bárbara foi desafiada pelas voluntárias a escrever em papéis várias coisas de que gostava para colocar na sua Wish Box e ir partilhando ao longo das visitas e vídeochamadas.

Através deste jogo, as voluntárias começaram a conhecer um pouco mais sobre a Bárbara, como por exemplo a sua paixão pela música do Justin Bieber, as suas cores preferidas (rosa, roxo e azul), as refeições que nunca abdicava: pizza e hambúrgueres, entre outras coisas.

Adora moda e gostava de um dia ter a sua própria marca de roupa. E o mais importante de tudo: adora dançar – o que pudemos testemunhar em todas as visitas que fizemos, onde nos ensinou algumas coreografias.”

– Voluntária Make-A-Wish.

O seu estilo de música favorito é o Hip-hop. Já teve aulas de dança e participou em vários espetáculos, o que inspirou as voluntárias a escolherem o cenário do dia do desejo.

As voluntárias também perceberam que a Bárbara tinha muitas saudades de ir à Escola e de estar com os seus amigos, pois desde que começou os tratamentos estava a ter aulas online.

Com estas informações, as voluntárias conseguiram chegar ao verdadeiro desejo da Bárbara: ter um computador portátil, não só para assistir às aulas, mas para continuar a explorar a sua paixão pela dança e moda.

Através da ação de Wish Challenge (team building solidário) com os colaboradores do El Corte Inglés, surgiram algumas ideias e sugestões para planear a realização deste desejo. Nomeadamente, a oportunidade de levar a Bárbara a assistir a um desfile de moda – “Manequins por um dia, Modelos todos os dias”- que acabou por ser a antecipação do dia do seu desejo.

“A Bárbara ficou encantada por assistir ao desfile e cheia de ideias para um dia desenhar e desfilar os seus próprios modelos.”

– Voluntária Make-A-Wish.

No dia da realização do desejo, estava tudo pronto para que a Bárbara tivesse uma experiência inesquecível! A Bárbara, de olhos vendados, sem saber o que estava a acontecer e onde ia, foi com a sua mãe à Jazzy Academy.

Assim que entra, ainda vendada, começa a reconhecer algumas vozes, nomeadamente as das suas voluntárias Make-A-Wish…o que iria acontecer?

Assim que retira a venda, o seu sorriso aumenta ao ver alguns dos seus amigos e familiares que fizeram questão de estar presentes e partilhar este dia tão especial com a Bárbara.

O cenário era de festa! Estava tudo decorado ao pormenor com vários elementos alusivos à música e dança.

No primeiro momento, a Bárbara foi recebida com muitos abraços e um piquenique com tudo o que mais gosta – gomas, pipocas, pizza, batatas fritas, sumos, etc.

Durante o piquenique, foram surgindo mais momentos surpresa, onde a Bárbara começou por receber alguns presentes: um kit de moda para desenhar, uns auscultadores roxos, um rato de computador, um dossier e uma mochila para a escola, que também seria para guardar o computador que iria receber.

“Música e animação não faltaram durante toda a tarde, a Bárbara e os seus amigos dançaram muito, exploraram as várias salas da Jazzy Academy e contaram muitas histórias engraçadas. Mas o melhor ainda estava para chegar…”

– Voluntária Make-A-Wish.

De seguida, foram distribuídos Kits MOVE por todos para se prepararem para o momento especial do dia – uma aula de dança personalizada com o Professor Sérgio e um grupo de alunos da Jazzy que se juntaram para surpreender a Bárbara com uma dança.

A Bárbara vibrou na aula de dança! Mostrou os seus “MOVES” e aprendeu novos passos e ritmos da coreografia com uma das suas músicas preferidas.

A Bárbara estava radiante, era a estrela principal… sempre com um sorriso e os olhos brilhantes. No final a coreografia terminou em círculo com a Bárbara no centro… tinha chegado o momento da entrega do computador que rodou por todos, ao ritmo da música, até chegar às mãos da Bárbara, que perguntou logo se podia abrir.”

– Voluntária Make-A-Wish.

A felicidade da Bárbara não cabia na sala! Não só por receber o tão esperado computador, mas por ter partilhado este dia com todas as pessoas mais importantes da sua vida.

“Foi um dia super fixe! Foi muito especial para mim, adorei dançar e estar com os meus amigos e o computador. Obrigada, Make-A-Wish! “

– Bárbara, 11 anos.

Não tenho dúvidas que este dia vai ficar guardado para sempre no coração da Bárbara e de todos os que marcaram presença. Um agradecimento especial à Jazzy Academy pelo apoio e carinho na realização deste desejo. Um enorme obrigada ao El Corte Inglés por ter apadrinhado e acompanhado todo o processo de realização deste desejo, contribuindo para transformar a vida de mais uma criança Make-A-Wish.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Um agradecimento especial à JazzyDance Studios por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: El Corte Inglés | Campanha de Natal


Contador de Desejos

1 9 8 4