Nós gostávamos de conhecer o Cristiano Ronaldo

Na Make-A-Wish, o poder de um desejo não tem limites.

O desejo do António, do João, do Gustavo, do Diogo, do Tiago, do Matheus, do Santiago e do Simão era conhecer o seu ídolo, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo!

Sem nunca desistirem de acreditar que seria possível e após uma longa espera para que este dia finalmente chegasse, o entusiasmo e felicidade destes 8 rapazes eram impossíveis de disfarçar. No dia do desejo, os Wish Kids chegaram à Cidade do Futebol acompanhados pelas suas famílias e voluntárias Make-A-Wish.

Assim que chegaram, tiveram a oportunidade de visitar o lounge da Cidade do Futebol, um espaço que estava reservado só para eles e decorado com imagens, especialmente, para tornar este momento mais único ainda. Enquanto esperavam no lounge, foram desfrutando do lanche delicioso que tinham preparado para eles, ao mesmo tempo que partilhavam uns com os outros as suas expectativas, entusiasmo e euforia de estarem ali e de poderem vir a conhecer o famoso Cristiano Ronaldo.

Após o lanche, puderam assistir em exclusivo na bancada ao treino da Seleção Portuguesa de Futebol. Que privilégio!

O grande momento do dia foi quando todos os jogadores, incluindo o Cristiano Ronaldo, no fim do treino, foram ter com eles à bancada para os cumprimentar e tirar fotografias. Ainda houve tempo para falarem com os jogadores, gargalhadas e, claro que, autógrafos com dedicatórias personalizadas para estes Wish Kids não faltaram . Nem queriam acreditar no que estava a acontecer!

Por vezes, não há palavras para descrever tanta emoção e o poder transformador de realizar um desejo. Mas não há dúvidas que estes 8 Wish Kids nunca vão esquecer este dia.

António

O António ficou radiante e ainda teve a grande surpresa de encontrar um amigo que tinha conhecido no Hospital.

“O dia foi muito feliz, porque conheci vários jogadores da Seleção Nacional. Além disso, fiquei muito contente, porque pude estar com o meu amigo João Miguel que conheci no hospital. Foi um dia incrível e graças ao meu desejo de conhecer o Cristiano Ronaldo, também conheci o João Félix, o Gonçalo Ramos e o António Silva que me deu a sua camisola de treino. Foi um dia divertido e inesquecível. Obrigada Make-A-Wish e também à Catarina e ao Bernardo.”

– António, 9 anos.

“…foi dos dias mais incríveis para o meu filho. Vê-lo tão feliz para mim foi uma grande alegria também. Obrigada à Make-A-Wish pela vossa organização incrível. Vocês como associação têm uma equipa fantástica. Queria agradecer em especial à voluntária Catarina o empenho que teve em conseguir cativar o António para a realização do seu desejo.”

– Mãe do António.

Diogo

Para o Diogo, este dia será inesquecível! Gostou muito da simpatia de todos os jogadores, incluindo do seu ídolo.

“O meu desejo era estar com a Seleção portuguesa e conhecer o CR7, que desde sempre foi o meu ídolo e é a minha inspiração para tudo. Fiquei muito feliz de poder partilhar este desejo com várias crianças que passaram por situações difíceis, como eu passei. Foi um dia incrível, estar com os jogadores, foi simplesmente inesquecível. Vai ser um dia que vou levar para a vida toda. Os jogadores eram muito simpáticos, eram incríveis e gostei muito do dia. Obrigada, Make-A-Wish!”

– Diogo, 14 anos.

Gustavo

A felicidade do Gustavo era mais do que evidente! A sua mãe, que também ficou emocionada, e partilha o testemunho de como tudo aconteceu.

“A experiência que foi proporcionada ao Gustavo pela Make-A-Wish foi simplesmente indescritível de tão maravilhosa que foi. O brilho, a alegria, o encantamento e a emoção que vi no olhar do meu filho não tem descrição possível. Foi um dia memorável tanto para o Gustavo, como para nós pais por vê-lo tão contente. Ele adorou conhecer o Cristiano, e conhecer todos os outros jogadores que foram bastante acessíveis e disponíveis para todos os meninos presentes. Muito obrigada, Make-A-Wish.

– Mãe do Gustavo.

João Miguel

O João Miguel, que tem uma ligação especial ao desporto, no seu testemunho, partilha como foi importante a realização deste desejo.

“Estes dias em família foram muito fixes! Estar em Lisboa também foi muito divertido! Conheci o CR7 e o resto da Seleção. O Cristiano deu-me a sua camisola de treino e o Diogo Costa deu-me uma luva, que ofereci ao meu irmão. Foi incrível!”

– João Miguel, 9 anos.

“…entre visitas ao Hospital, treinos de andebol, vida escolar, natação, brincadeiras com o irmão, o João foi acompanhando o seu herói em campo…até que chegou o dia esperado, de forma inesperada: “João vais conhecer o Cristiano Ronaldo na Cidade do Futebol já daqui a uns dias!”. (…) O João ficou tão feliz! Ninguém lhe tirava o sorriso da cara. Partilhou connosco que nunca iria lavar as mãos por ter tocado em todos os jogadores e que iria dormir com a camisola do Cristiano. (…) No dia do desejo, nós as voluntárias Rita e Manuela, fomos acompanhando todos os momentos do desejo através da reportagem da família (fotos e vídeos) que partilharam connosco ao longo de todo o dia. O João Miguel tem uma força incrível e segundo a família “ele é a força que nos faz mover”. No seu testemunho, muito genuíno, o João Miguel agradeceu pessoalmente a experiência e terminou à Ronaldo com “SIIIIIMMMMM”!!

– Voluntárias Make-A-Wish.

Matheus

O Matheus ficou muito comovido com este dia inesquecível e não hesitou em agradecer à Make-A-Wish.

“Queria agradecer à equipa Make-A-Wish, principalmente à voluntária Albertina que me acompanhou e ajudou para que o meu desejo se tornasse realidade. Também queria agradecer pela t-shirt que me deram do Cristiano Ronaldo. O dia do desejo foi incrível, gostei muito!”

– Matheus, 15 anos.

Santiago

Para o Santiago, “ter visto o seu ídolo é para nunca mais esquecer!” A primeira coisa que disse à sua mãe assim que saíram do relvado foi: “Aquilo foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida!”

“Como mãe, posso dizer que a Make-A-Wish é como se fosse um toque de magia para dar uma alegria à vida deles. Ao sentirem esperança com a realização de um desejo, sentem que conseguem realizar tudo na vida. O meu filho nunca foi muito de sorrir com vontade para as fotografias, mas desde que realizou o seu desejo, vejo-o com o sorriso mais genuíno que nunca tinha visto antes.”

– Mãe do Santiago.

Tiago

O Tiago também não conseguiu esconder o entusiasmo e contagiou a mãe com a sua alegria.

“…O entusiasmo do Tiago foi gratificante e ver a sua felicidade quando esteve junto dos seus ídolos, dos jogadores que admira, foi realmente notável. Toda a organização foi espetacular, (…) Ainda assim ficou muito comovido e bastante feliz. Para mim, como mãe, foi muito bom ver o meu filho tão entusiasmado e tão feliz. Só tenho a agradecer à Make-A-Wish e também à Federação Portuguesa de Futebol por ter proporcionado este momento, que fica na memória e no coração deste menino de 13 anos. Obrigada!

– Mãe do Tiago.

Simão

Desde o início da Wish Journey, que o Simão partilhou com as voluntárias o seu desejo de conhecer a sua maior inspiração: o Cristiano Ronaldo. No dia do desejo, foi acompanhado pelo seu avô que também ficou bastante comovido ao ver o seu neto tão feliz!

“…venho desta parte expressar o verdadeiro carinho que o Simão tem com todos os que fizeram parte deste sonho que se tornou realidade. À Make-A-Wish Portugal o meu muito obrigado.”

– Avô do Simão.

“Como todos os desejos que realizo, começamos com uma página em branco. O desejo do Simão não foi diferente. O primeiro contacto com o Simão foi através de uma videochamada. No primeiro encontro presencial eu e a Catarina tivemos a certeza de que o Simão queria conhecer o Cristiano Ronaldo.
Era ele que nos mandava vídeos, “recortes” de tudo o que falava sobre o seu ídolo, enquanto aguardava pelo grande dia. Na véspera da viagem fomos entregar os bilhetes de avião ao Simão e o sorriso dele não era nada o sorriso tímido com que nos brindava sempre que falávamos. Era o sorriso de uma felicidade total! E foi esse sorriso que ele levou no dia da realização do seu desejo, às 5 horas da manhã no aeroporto, com destino a um dos melhores dias da sua vida! E nós voluntárias com o sentimento de “dever cumprido” e com a certeza que é isto que dá sentido á nossa vida!”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Um agradecimento especial à Federação Portuguesa de Futebol, ao Hotel Corinthia Malhoa e ao Hotel IBIS Malhoa por todo o apoio na realização destes desejos.

Desejo apadrinhado por: Make-A-Wish Portugal


Contador de Desejos

1 9 8 4