O Francisco gostava de ter um Setup Gaming

Esta história começou há muito tempo atrás. A mãe do Francisco conheceu a Make-A-Wish através das estrelas de Natal Make-A-Wish que comprava na altura e, mal sabia ela que, este ano, a esperança e força da Make-A-Wish iam entrar novamente na sua vida e tornar o desejo do seu filho Francisco realidade.

O Francisco é um menino cheio de energia e o seu sorriso doce e fácil conquista todos os que o rodeiam. Partilhou a sua paixão pelo mundo do gaming com as suas voluntárias e o porquê de querer um computador que fosse portátil.

“Assim, posso transportá-lo, jogar e também fazer os trabalhos da escola, que vão ser muitos mais a partir do próximo ano letivo, quando irei para o 2.º ciclo.”

– Francisco, 10 anos.

O seu entusiasmo por realizar o seu maior desejo era tão evidente e contagiante, que partilhou logo muitas ideias com os voluntários sobre o dia da realização do seu desejo. Até escreveu uma carta aos voluntários (para que não houvesse dúvidas!).

O Francisco é Sportinguista de coração e é fã de desporto e de videojogos. Acima de tudo, o Francisco adora a sua família e de estar rodeado de muita gente, de festejar e de dançar também.

Por isso, no dia da realização do seu desejo, a família esteve sempre por perto. Não faltaram também as voluntárias e muitas surpresas preparadas especialmente para ele!

O Francisco foi surpreendido com uma corrida de Karts, uma festa onde comemorou o seu aniversário rodeado por quem mais gostava, e por fim, recebeu o mais aguardado presente: o Setup Gaming que tanto queria para jogar videojogos e para usar na escola, no próximo ano letivo.

“Conhecíamos a Make-A-Wish das “estrelinhas”… estávamos longe de imaginar que, um dia, iriam ser uma estrelinha nas nossas vidas e, sobretudo, na do Francisco. Mas, já devia estar tudo escrito nas estrelas porque, logo no primeiro contacto com as voluntárias, sentimos uma ligação especial e, alí, nasceu uma amizade. Seguiram-se outras conversas, em vídeochamada durante internamentos e, entre muitos sorrisos e algumas gargalhadas, falámos de nós, do que somos e gostamos, de desejos e de sonhos…e de coisas boas banais, do dia-a-dia. Marcamos o dia do desejo, que teve de ser adiado várias vezes, devido a tratamentos. Até que, “por acaso”, calhou concretizar-se no dia seguinte ao do aniversário do Francisco e foi a festa dos 10 anos que ele jamais esquecerá. Foi tudo mágico, aconteceram coisas boas inesperadas e foi um verdadeiro momento de felicidade para tod@s. A essência da vida é isto: o (melhor) que damos de nós e o que os outros nos dão (do melhor) de si. Estamos GRATOS MAW! “

Família do Francisco.

“O desejo do Francisco foi um desejo especial. Conhecer o Francisco é conhecer um rapaz genuinamente bondoso, carinhoso, cheio de alegria e de vontade de viver e experimentar coisas novas. Posso dizer que realizar este desejo foi aprender com o Francisco, que tem tantas paixões que são difíceis de enumerar desde o desporto à comida (seja ela qual for), música e muitas coisas mais! Para o Francisco a sua felicidade é estar perto da família e dos amigos e ver quem mais gosta feliz. É uma criança que vou para sempre admirar e recordar com muito carinho. Foi tão bom conhecer a família tão bonita do Francisco e que desde o início nos recebeu de braços abertos. Por isso, podemos dizer que apesar de conseguirmos ter dado ao Francisco o dia que mais queria, acabamos por receber mais. Vai ser um dia que nos vai ficar para sempre na memória. Posso dizer que o momento que mais me marcou foi o abraço apertado que nos deu quando quis agradecer pelo tão esperado computador. É incrível poder fazer parte destes momentos e sentir que conseguimos de alguma forma gerar felicidade com coisas simples como foi realizar o dia deste desejo tão especial.”

– Voluntária Make-A-Wish.

“Uma família que nos ensinou o que é entrega, força e luta. Todos eles são especiais. […] o Quico, no meio dos tratamentos, escreveu-nos uma carta maravilhosa, que ficará sempre no meu coração. Com tudo o que queria para o dia do desejo…tão sincero, tanta espontaneidade. Queria uma partida de kart, fazia questão que o irmão estivesse presente, queria comer uma das suas refeições preferidas (escolheu peixe grelhado) e um computador gaming para jogar e ajudá-lo nas aulas online. […] Agora posso dizer: missão cumprida. Esta família estará sempre no meu coração.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Um agradecimento especial ao Kartódromo do Montijo por todo o apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Brisa


Contador de Desejos

1 9 8 4