O Leonardo gostava de ter um computador gaming

Para além da sua paixão por automóveis, o Leo, como gosta de ser chamado, adora videojogos. É a sua forma de comunicar com os amigos de Portugal e também com os que tem em Inglaterra, onde nasceu.

Os seus videojogos preferidos são o GTA 5, o CS GO, o Overwatch 2 e o League of Legends. O seu grande desejo era ter um computador (torre) com uma placa gráfica específica que tivesse a memória e processador ideais para jogar todos os seus jogos favoritos.

“Na 1ª videochamada e sendo ele reservado, quisemos conhecer um pouco melhor o Leonardo, os seus gostos e ao mesmo tempo que dizíamos piadas e brincávamos com ele para o fazer rir, ele ficava mais à vontade connosco. Mais tarde, percebemos a importância dos jogos online e é claro pela conversa que o seu desejo era ter um computador para lhe proporcionar jogar esses jogos com melhor qualidade e desempenho.”

– Voluntários Make-A-Wish.

No dia do desejo, os voluntários surpreenderam o Leonardo com uma experiência no autódromo, onde foi recebido pelo piloto Miguel Sardo e toda a sua equipa.

“Ao sair de casa, a mãe disse-lhe que ia a uma consulta a Lisboa. Ao chegar à porta de acesso ao Autódromo onde o esperávamos, percebeu que afinal o motivo seria outro. Não sabia de todo ao que ía, nem o que lhe esperava lá dentro.”

– Voluntário Make-A-Wish.

Como era o dia de lançamento do novo carro do piloto, o Leo foi o escolhido para desvendar qual o carro que o piloto iria guiar!

Para além deste momento, teve a grande surpresa de receber uns brindes e de dar uma volta no carro de corrida acompanhado pelo piloto Miguel Sardo! Sentiu-se um verdadeiro campeão!

Depois de tanta adrenalina, foram todos almoçar para descontrair. O que o Leo não sabia, era que ia ter os seus amigos e familiares à sua espera no restaurante, onde acabou por receber o tão esperado computador.

“Enquanto estacionavam, fui direto ao restaurante, para avisar os familiares mais próximos e amigos que estava a chegar (O Leo não sabia da presença deles). Quando entrou no restaurante o sorriso rasgado de um jovem tão tímido fez transparecer a enorme alegria por ver todos lá presentes no desejo. Foi uma bonita surpresa para ele.

– Voluntário Make-A-Wish.

Para terminar o dia em grande, depois de almoçarem, os voluntários aproveitaram a distração do Leo para ir buscar o computador e a cadeira gaming, que ele nem sonhava que iria receber.

“Ao entrarmos no restaurante ficou tão alegre por ver que o desejo ia ser realizado e a somar ao computador algo que não esperava, a cadeira gaming, que nem ele nem a mãe contavam receber (o nosso agradecimento à Make-A-Wish por ter conseguido adquirir a cadeira).”

– Voluntário Make-A-Wish.

O Leo estava tão feliz que não conseguiu conter a sua emoção no agradecimento que fez à Make-A-Wish:

“Saber que eu tenho o respeito das pessoas, para terem esta disponibilidade de vir celebrar um desafio muito difícil da minha vida…Obrigado.”

– Leonardo, Wish Kid.

“Por ter sido o meu primeiro desejo que acompanhei, quis que este momento fosse memorável para o Leo. Para o Leo, este desejo, foi mais que uma surpresa, foi mais que a oferta de um computador e cadeira. Foi um incentivo para que consiga fazer o curso de mecânica automóvel que tanto quer, foi a experiência única de ter estado no autódromo e em locais que jamais conseguiria ir. Conhecer o recinto, o centro das operações e pódio, ver os carros de perto nas garagens, os motores, falar com as pessoas. Ter andado num carro de corrida, ter estado na apresentação de um carro de corrida e falado com o piloto. Mas principalmente foi um culminar de um processo, de um ciclo, foi a comemoração, 2 meses depois da notícia esperada por todos, que após todos os tratamentos o Leo estava recuperado da doença!

– Voluntário Make-A-Wish.

“Foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante porque pudemos organizar-lhe um dia fantástico que ficará para sempre registado na sua memória, assim como na memória da sua mãe e família. Fomos a um autódromo, onde experimentou um carro de corrida, teve a surpresa dos amigos, o desejo que tanto queria e ainda teve a surpresa de uma cadeira de gaming para acompanhar o resto do desejo. É bom roubar um sorriso a quem tem poucos sorrisos para dar, é bom ser voluntário Make-A-Wish!”

– Voluntário Make-A-Wish.

“(…) Foi um enorme privilégio poder ajudar a realizar os desejos.”

– Miguel Sardo, piloto.

Um agradecimento especial ao piloto Miguel Sardo por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Wish Celebrations (Desejo 1800)


Contador de Desejos

1 9 8 4