O Dia da Mãe é um dia solidário!

O dia 7 de maio é o Dia da Mãe. Por ser um dia dedicado a uma pessoa tão especial, a Make-A-Wish Portugal associou-se à ilustradora Teresa Cortez, que aceitou o desafio, e criou uma sugestão de um presente solidário dedicado ao Dia da Mãe.

A ilustração solidária do Dia da Mãe de 2023 teve como inspiração os múltiplos e, por vezes, simultâneos papéis desempenhados pelas mães. Nas palavras da ilustradora, esta criação é descrita como: 

“Mãe multi-braços, multi-colos, multi-olhos, multi-orelhas.”

O kit físico do Dia da Mãe inclui:

  • 1 Ilustração A5 impressa em em papel 100% algodão 300 gr. | Dimensão A5 (14,8 x 21 cm)
  • 1 Cartão “Para a minha mãe” para personalizar uma mensagem escrita à mão

Para receber a ilustração solidária a tempo do Dia da Mãe, deverá fazer a encomenda até 1 de maio de 2023. O donativo já inclui o valor do envio da encomenda.

Ao oferecer esta ilustração solidária como presente do Dia da Mãe, está a contribuir para realizar desejos de crianças e jovens gravemente doentes.

Moldura com ilustração Dia da Mãe
Cartão que acompanha a ilustração do Dia da Mãe

Sabia que o poder de um desejo tem impacto direto nas famílias das wish kids?

De acordo com um estudo de impacto realizado pela Make-A-Wish América sobre o poder de um desejo:

99%

dos pais

reportam que a realização do desejo aumentou a felicidade dos seus filhos

96%

das famílias

dizem que a realização do desejo fortaleceu e uniu a família.

O impacto da realização de um desejo a uma criança Make-A-Wish sente-se em toda a família.

Nas palavras da mãe Sofia:

 “Ao longo de todo o processo nunca há aquele peso do meu filho estar a realizar um desejo porque está doente. É uma coisa muito ligeira, leve, orgânica. O facto é que tenho um filho introvertido que criou uma ligação muito bonita com duas pessoas da Make-A-Wish e também incluíram o irmão nisto, é assim uma coisa de família… no dia do desejo preparam uma festa e foi muito bonito estarmos juntos. A torre que agora temos no jardim, o desejo do meu filho, representa muita coisa… representa a força, a coragem, esta amizade…e de facto é uma coisa muito boa! É assim uma lufada de ar… é muito bom ter isso de se poder desejar e ter o desejo concretizado! É muito saudável para a criança.”

Sofia, mãe do wish kid Giani

Contador de Desejos

1 9 7 0