O Giani gostava de ter um castelo no jardim

O Giani tem 8 anos e adora jogar xadrez, brincar aos cavaleiros e futebol! Quando conheceu as voluntárias Make-A-Wish, foi tudo através de videochamada. 

O seu desejo inicial era jogar xadrez com o melhor jogador do mundo: o Magnus Carlsen, mas devido à pandemia, o Giani teria de aguardar por isso preferiu mudar para outro: “ter um castelo no jardim para brincar com o meu irmão”, contou às voluntárias.

Um dia, as voluntárias do Make-A-Wish apareceram em casa do Gi e surpreenderam-no com um tabuleiro de xadrez da marca Magnus Carlsen assinado pelo seu ídolo, que vinha também com peças de xadrez! O Giani ficou muito feliz e jogou (e ganhou) muitos jogos naquele dia!

Depois de muitas visitas virtuais, com jogos de xadrez à mistura e palhaçadas, chegou o grande dia! Com a ajuda da mãe, as voluntárias conseguiram surpreender o Giani e o irmão que tanto ansiavam pelo castelo no jardim! Assim que chegaram a casa, depois da escola, foram vendados, estilo jogo da cabra-cega até chegarem finalmente ao jardim!

Ao retirar as vendas, os olhos do Giani e do irmão arregalaram-se e sem conter a felicidade correram para o castelo e transformaram-se em autênticos cavaleiros! 

“Estou de coração cheio! Que dia tão especial!! Senti tantas emoções. A maior delas uma felicidade tão gigante!! Sei que o Gi não foi muito efusivo, mas é um miúdo introvertido, mas sei que ele adorou! O castelo, os capacetes, o lanche e a vossa amizade. Ele não mostra tanto como o Noah, mas eu conheço-o bem. Ele estava muito feliz!! Muito obrigada por tudo!! Este castelo simboliza tanto uma caminhada dura, a força e resiliência do Gi, a amizade, o carinho. É mesmo muito especial. “
– Mãe do Giani.

O dia da realização do desejo do Giani
Sobre a Wish Journey do Giani

Desejo apadrinhado por: AUCHAN Portugal


Contador de Desejos

1 9 8 4