O Lourenço gostava de ter uma PlayStation com cadeira e volante

O Lourenço tem 9 anos. Adora conversar! A sua simpatia conquistou imediatamente as voluntárias quando o conheceram pela primeira vez. Partilhou que um dos seus grandes desejos era poder conduzir.

Os carros e corridas sempre foram algo que o fascina e mesmo sendo pequeno, imagina-se como um piloto. Quando pensou no seu desejo pediu uma Playstation 5 com volante e cadeira para viver com mais intensidade este mundo da condução.

No dia do desejo, as voluntárias prepararam tudo em segredo, com ajuda dos Pais. O cenário foi no Kartódromo da Batalha, o Lourenço mal sabia que ia ter a verdadeira experiência de conduzir.

Assim que chegaram, o Lourenço ficou confuso com a presença dos seus primos no Kartódromo, mas só começou a perceber que era o dia do seu desejo quando viu as suas voluntárias Make-A-Wish!

“Quando nos viu, caiu-lhe a ficha! Foi incrível porque o Lourenço tem muito jeito para conduzir. Não teve medo nenhum, o senhor do Kartódromo até elogiou a sua condução. Nasceu mesmo para conduzir e foi muito inspirador vê-lo concretizar este desejo.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Foi no final das corridas, onde o Lourenço se destacou, que recebeu a grande surpresa da PlayStation!

Ao entrar na sala, viu várias caixas da Make-A-Wish embrulhadas e com o seu olhar espantado perguntou à voluntária: “São estes todos? Todinhos?” – o seu sorriso aumentava à medida que abria os presentes.

“Ficou incrédulo com tudo o que tínhamos preparado! Nem queria acreditar que aqueles presentes eram todos para ele. O Lourenço inspirou-nos a todos, sempre com o seu otimismo e energia positiva. O resumo deste desejo é mesmo o poder de acreditar e conseguir.”

– Voluntária Make-A-Wish.

“Obrigado Make-A-Wish! (…) Quando percebi o que defendiam, gostei de saber que o Lourenço poderia usufruir desta causa. Depois quando lhe dissemos que ele podia escolher um desejo ele ficou bastante feliz. Ficou logo a pensar no que queria. (…) Temos de agradecer à Make-A-Wish, em especial à Rita e à Luísa, e também aos patrocinadores que permitem que várias crianças, assim como o Lourenço, possam realizar os seus desejos e tenham um dia super especial.”

– Pais do Lourenço.

“Hoje foi o meu primeiro desejo! Sou novata nestas andanças, correu lindamente! O Lourenço adorou a surpresa, ele não sabia para o que vinha, os pais, os primos ficaram radiantes. Nós também! Foi uma sensação de missão cumprida. Uma sensação de que contribuí para a felicidade de alguém, especialmente uma criança como Lourenço que é um menino super bem-disposto, conversador e desinibido. Foi uma experiência única para eles também por isso estou muito satisfeita. Venha o próximo!”

– Voluntária Make-A-Wish.

Um agradecimento especial ao Euroindy – Kartódromo na Batalha, Leiria, por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: CMA-CGM (constelação de Natal)


Contador de Desejos

1 9 7 0