A Matilde gostava de ter um computador

A Matilde estava prestes a fazer 18 anos, quando conheceu a Make-A-Wish. Durante as visitas com as voluntárias, partilhou a sua paixão pela música, adora cantar e já participou em alguns concursos de talentos.

“Conheci a Andreia e a Beatriz, as minhas voluntárias. Fazíamos videochamadas para nos conhecermos e planearmos o desejo. Eram conversas boas porque dava para partilhar as coisas que mais gostava de fazer e não só! Sempre que as “visitas” aconteciam eram um passo para estar cada vez mais perto do dia do desejo, havia aquela curiosidade de saber como ia ser, como iria acontecer e se iria acontecer, no fundo estas conversas eram uma lufada de ar fresco.”

– Matilde, 17 anos.

Como estava quase a entrar na faculdade, a Matilde pensou muito no seu desejo, e acabou por decidir um computador portátil porque era algo que precisava realmente para as suas aulas e trabalhos.

As voluntárias ficaram também a saber que a Matilde adora a Bárbara Tinoco, sabe todas as suas músicas e é a sua maior inspiração! Confessou que também tinha o grande desejo de um dia cantar com a Bárbara Tinoco, mas que o computador neste momento era a sua prioridade para as aulas.

“O talento da Matilde não passou despercebido, e quando a ouvi cantar pensei, “ok, o dia do desejo tem que ser relacionado com a música”. O talento da Matilde é simplesmente incrível!!”

– Voluntária Make-A-Wish.

“Mostrou-nos alguns vídeos dela a cantar e logo ao fim do primeiro vídeo já éramos as suas fã nº1! Disse-nos que cantar era algo que gostava de poder fazer no dia da realização do seu desejo, que assim começou a ser desenhado.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Na Make-A-Wish ao contactar a Bárbara, tivemos uma grande surpresa, porque recebemos a possibilidade de um encontro! Mal soubemos, falámos logo com os nossos agentes secretos: as voluntárias e família da Matilde para arranjar uma boa desculpa para virem até Lisboa, e assim foi.

A Matilde pensava que ia fazer uma sessão fotográfica para a Make-A-Wish! Combinamos num restaurante, onde estávamos a fazer supostos testes de imagem, quando aparece a Bárbara. O rosto da Matilde iluminou-se completamente!

Foi uma surpresa! Sobretudo quando entrou a Bárbara Tinoco, foi um choque, ver que aquilo realmente estava a acontecer e que ia realizar o meu desejo ali e agora. Claramente que a minha parte favorita foi quando consegui cantar com ela, foi um momento muito giro, marcante.”

– Matilde, 17 anos.

Para além de ter a oportunidade de lanchar e conversar com a Bárbara, a Matilde também realizou o seu desejo de cantar uma música com a sua cantora favorita!

“Ao cantarem no restaurante, até as pessoas pararam de falar para ouvir a harmonia das vozes da Matilde e da Bárbara. Uma senhora até se emocionou a ouvir a melodia. Foi mesmo bonito presenciar este momento e ver a felicidade genuína da Matilde.”

– Voluntária Make-A-Wish.

“Os minutos seguintes foram muito bonitos e emocionantes e conseguimos perceber a felicidade que a Matilde estava a sentir. E, para além disso, tivemos o privilégio de assistir a um dueto maravilhoso!”

– Voluntária Make-A-Wish.

Depois de tanta emoção, a Matilde não fazia ideia, mas as surpresas ainda não tinham terminado! Ao jantar, cantaram todos os Parabéns à aniversariante e depois de morder as velas e pedir um desejo, recebe o tão aguardado computador.

“Mas as surpresas não acabaram ali, depois disso fomos jantar e aí foi o momento da outra surpresa que era o computador! Fiquei felicíssima de ver que tinha conseguido realizar o meu desejo, que era verdade! Posso dizer que tive muita sorte, tinha acabado de fazer anos, foi mesmo a melhor prenda que poderia ter tido.

– Matilde, 17 anos.

Um agradecimento especial à Bárbara Tinoco pela disponibilidade e ao Vila Galé Ópera pelo apoio na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Make-A-Wish Vai À Escola: Concurso de Decoração de Natal de 2021


Contador de Desejos

1 9 8 4