O Duarte gostava de ter uma Smart TV

Com 10 anos, o Duarte encantou as suas voluntárias com a sua simpatia e boa disposição.

“Conhecemos o Duarte, um menino mesmo especial, doce, simpático e de sorriso fácil. Soubemos que a sua candidatura à Make-A-Wish foi feita, como presente de despedida da sua médica, que o acompanhava há alguns anos e que se ia reformar. Tendo em conta que o Duarte tem algumas limitações físicas, surgiu a ideia da Smart TV porque ele adora ver vídeos e reage muito a esse tipo de estímulos.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Uma televisão no quarto, seria para o Duarte, muito importante para poder ver os seus desenhos animados favoritos, nomeadamente a Heidi, a Casa do Mickey e a Porquinha Peppa.

“São animações que ele adora ver e fica mesmo feliz. Como só vê os conteúdos no tablet, falámos com os pais e percebemos que esta era uma necessidade no bem-estar do Duarte, sobretudo também para não forçar muito a vista e para ver o que mais gosta confortavelmente, na companhia do seu irmão.”

– Voluntária Make-A-Wish.

No dia do desejo, as voluntárias fizeram uma visita surpresa ao Duarte e vinham acompanhadas pelo Mickey, uma das personagens preferidas do Duarte!

“Foi em cheio! O sorriso rasgado do Duarte quando percebeu que o Mickey estava efetivamente na casa dele e não na TV não tem palavras. Como sabíamos que o Duarte estava sempre a ver os mesmos conteúdos no tablet, como efeito surpresa, uma espécie de extra, a Make-A-Wish ofereceu também uma subscrição de 1 ano da Disney+. Adoraram todos, mesmo os pais estavam muito felizes e emocionados.”

– Voluntária Make-A-Wish.

“Ficaram todos radiantes e ainda no mesmo dia recebemos uma mensagem da mãe a dizer que o Duarte já estava confortavelmente instalado no sofá do quarto a ver os episódios da Casa do Mickey que não estavam disponíveis no Youtube e estava muito feliz! Deixámos uma família muito feliz – pai, mãe, Duarte e irmão – e nós também terminámos o desejo com uma sensação de felicidade incrível. Citando a mãe do Duarte: “superou todas as expectativas.””

– Voluntária Make-A-Wish.

Desejo apadrinhado por: LOGICOR


Contador de Desejos

1 9 8 4