O Carlos gostava de ter uma PlayStation para jogar com o seu irmão

O Carlos tem 15 anos e é um menino extremamente inteligente.

Nas conversas com as voluntárias, falava muito da escola, gosta de aprender e está sempre pronto para um bom exercício de matemática.

Para além dos estudos tem outras paixões como os animais, em especial os pinguins, que são criaturas que sempre o fascinaram.

Como o mundo dos videojogos é algo que adora, como desejo à Make-A-Wish pediu uma PlayStation, não só para ele poder jogar, mas especialmente para fazer o que mais gosta com o seu irmão mais novo, com quem tem uma relação muito especial.

No dia do desejo, as voluntárias escolheram como cenário um local onde o Carlos já não visitava desde muito pequeno: o Oceanário de Lisboa!

“Foi incrível conhecer o Carlos pessoalmente. Como esteve bastante tempo hospitalizado, nas chamadas ficava sempre algo por dizer. Assim que chegaram ao Oceanário, notámos uma grande diferença no à vontade do Carlos, estava muito mais comunicativo e sempre animado para visitar os animais como tanto gosta!”

– Voluntária Make-A-Wish.

Durante a visita, o Carlos ia partilhando algumas curiosidades que sabia com as voluntárias.

“Já no final, mencionou que adorou a parte dos pinguins – como já estávamos à espera – e a dos tubarões, mas no geral estava muito entusiasmado com tudo o que via, sempre com um sorriso no rosto. Resolvemos oferecer-lhe um peluche pinguim que ele amou, para também se recordar de nós e levar um pouco com ele deste dia tão especial.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Quando terminaram a visita, dirigiram-se todos a uma zona do jardim mais tranquila, onde as voluntárias surpreenderam o Carlos com a tão aguardada PlayStation!

“Este desejo foi muito mais do que eu esperava. Pensei que ia só fazer uma visita ao Oceanário. Gostei bastante e sinceramente ainda estou a processar a informação, estou muito feliz. Gostei da visita, do presente e também de ter recebido um comando a mais para jogar com o meu irmão. Vai me dar força para ficar melhor de certeza. Muito obrigada, Make-A-Wish!”

– Carlos, 15 anos.

“Os seus olhos brilhavam ao desembrulhar a consola, estava mesmo feliz e ansioso por ir jogar com o seu irmão para casa. Notava-se que já estava com muitas saudades do irmão – sendo do Alentejo – estava cá apenas para os tratamentos com a mãe e as saudades já falavam mais alto. Acredito que esta consola seja também um símbolo de amizade e união que tem com o seu irmãozinho.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Um agradecimento especial ao Oceanário de Lisboa por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: NOVO BANCO


Contador de Desejos

1 9 8 4