A Carolina gostava de ter um tablet com caneta para as suas criações

A Carolina tem 12 anos e adora criar: desenho e vídeos são com ela.

Quando conheceu as voluntárias, partilhou que um dos seus passatempos favoritos era editar vídeos e utilizar uma aplicação de pintura digital.

Adora desenhar, mas como não tem nada próprio para desenvolver este hobby, assim que soube que poderia pedir um desejo, não hesitou e falou logo num tablet com caneta para as suas criações.

Com uma criatividade sem limites, a Carolina também gosta muito de jogar Roblox, um jogo onde é possível criar do zero o seu próprio mundo virtual.

“Falar da Carolina é falar de uma rebeldia inocente, de quem aos 12 anos acha que sabe e pode fazer tudo. É falar de inesperado e sermos surpreendidas a cada videochamada, porque de repente está numa autocaravana com a família sempre simpática e alegre. É falar de Roblox, da cadela Mia, da irmã Benedita e da Prima Inês, dos amigos e do tão esperado regresso à escola.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Para além do desenho, a Carolina não dispensa um bom dia de praia, é o seu lugar favorito. Adora estar perto do mar, especialmente se estiver acompanhada com os seus amigos e com a sua prima, que é uma das suas melhores amigas.

Como antecipação do desejo, as voluntárias foram com a Carolina ao Centro Comercial, onde estiveram a ver as montras das lojas de roupa e em busca de uma capa verde – a sua cor favorita – para o tablet. Como não encontraram nenhuma que fosse do agrado da Carolina, decidiram ver opções online e terminaram o dia com um sumo de Açaí – dos preferidas da Carolina!

“A roupa e as combinações que faz também são uma grande paixão – tem jeito para o styling – Já sabemos o guarda-roupa todo que tem e até que calças é que pode usar com determinada camisola. Coleciona cristais, mesmo aqueles que não sabe bem o significado. Falar sobre a Carolina torna-se muito fácil, mas uma coisa garantimos, falar e estar com a Carolina é ainda melhor!”

– Voluntária Make-A-Wish.

No dia do desejo, as voluntárias prepararam um dia divertido na praia! Onde a Carolina pode desfrutar de uns belos mergulhos com a sua família, gelados e ainda uma estreia no passeio de gaivota.

“Se resumirmos o dia do desejo da Carolina em duas palavras: perfeito e preenchido. Este dia foi um conjunto de várias surpresas, já que os pais tinham conseguido manter tudo em segredo. Com isto, a Carolina não sabia que ia para a sua praia preferida – a Praia da Figueirinha – com as suas duas melhores amigas e que nos ia encontrar lá à sua espera.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Com um ar surpreendido, a Carolina sorriu assim que viu as suas voluntárias na sua praia favorita. Começaram logo por dar um grande mergulho, onde aproveitaram para ver os peixes, para a seguir irem almoçar.

O almoço na praia tinha todas as coisas boas que a Carolina tinha mencionado às voluntárias ao longo das videochamadas (gomas, framboesas, batatas fritas, etc…). Estava tudo delicioso!

“Um dos pontos altos foi andarmos de gaivota como a Carolina tanto pediu. As amigas e a irmã puderam descer o escorrega e divertir-se na água cristalina da praia. Foi um dia muito divertido para nós e para toda a família.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Por fim, no momento da entrega do desejo, as voluntárias prepararam uma surpresa: Ao longo do dia a Carolina já tinha mencionado que tinha vontade de beber um granizado, por isso as voluntárias decidiram falar com o senhor da banca dos granizados que aceitou entrar no jogo e quando entregou o granizado, entregou juntamente o tablet e a caneta que tanto desejava a Carolina.

“Assim que viu o presente nas suas mãos, entregue pelo senhor dos granizados, a Carolina ficou muito admirada porque nem sequer tinha imaginado que este pudesse ser o dia do seu desejo. A reação da Carolina foi única! Ainda conseguimos a chegada surpresa dos avós que apareceram no momento da entrega. O seu mega sorriso ao desembrulhar o tablet contagiou-nos a todos! Estava mesmo feliz.”

– Voluntária Make-A-Wish.

“Senti-me muito feliz, como se não houvesse nada mais que me fizesse feliz!! Ver a cara da minha filha de espanto, de felicidade, ao receber a surpresa que tanto ansiava, fiquei de coração cheio. Um mimo que mereceu por ser uma guerreira e uma menina que lutou tanto, fisicamente e mentalmente…”

– Mãe da Carolina.

“Adorámos estar nesta jornada do desejo da Carolina, todo o processo de a conhecermos até ganharmos a sua confiança ao longo das videochamadas e acabarmos o dia em grande como sempre queríamos. Estamos muito felizes e temos a certeza de que fizemos a diferença na vida da Carolina como ela fez na nossa.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Desejo apadrinhado por: NOVO BANCO


Contador de Desejos

1 9 8 4