O Guilherme gostava de assistir a um jogo do FCP

O Guilherme tem 6 anos e é apaixonado por futebol!

“O seu clube de eleição é sem dúvida o Futebol Clube do Porto e quando for grande quer ser jogador de futebol”, contam-nos os voluntários.

“Numa das visitas que fizemos, decidimos desafiar o Gui para um jogo à baliza, onde por cada golo teria direito a fazer uma pergunta sobre o desejo. Brincámos muito e o tema mais presente era o futebol, conseguimos saber que tinha o grande desejo de conhecer o estádio do Dragão e ver um jogo nas bancadas, como fazem os “crescidos”.”

– Voluntários Make-A-Wish.

Ao longo das visitas, os voluntários começaram a perceber que o verdadeiro desejo do Guilherme era mesmo assistir a um jogo e conhecer os jogadores do seu clube favorito!

Com o grande dia a aproximar-se, a emoção do Guilherme já era muita! No dia anterior, os voluntários organizaram como antecipação do desejo uma visita guiada ao Museu do FCP!

“Adorou saber mais curiosidades do clube e tirámos muitas fotografias”

– Voluntários Make-A-Wish.

No dia do desejo, o Guilherme já estava muito entusiasmado porque sabia que ia assistir ao jogo do seu clube!

Para além de assistir ao jogo, o Gui teve oportunidade de entrar em campo com os jogadores antes do jogo começar! De mãos dadas com o jogador João Mário, ficou deslumbrado com toda aquela imensidão do relvado e do público a aplaudir.

“No momento de entrada em campo, estava radioso! Quando voltou para junto de nós, estava completamente eufórico! Adorou estar perto dos jogadores e entrar em campo. Passou o jogo todo a vibrar e quando finalmente foi golo… foi a felicidade total! Festejou imenso e via-se a emoção genuína nos seus olhos. Foi maravilhoso!”

– Voluntária Make-A-Wish.

Antes de regressar às bancadas, o Guilherme foi surpreendido pelos voluntários com um equipamento do FCP para utilizar durante o jogo!

“O dia do desejo foi muito gratificante e feliz para o Guilherme e para todos nós. Ele delirou poder entrar em campo com os jogadores, conhecer o museu e ver o jogo ao vivo. O Guilherme estava completamente radiante com a experiência e a euforia aumentou ao receber o equipamento do FCP e utilizá-lo durante o jogo. Queremos agradecer à Make-A-Wish e a todos os voluntários que acompanharam o processo e permitiram a realização deste desejo tão especial. Muito Obrigada a todos os envolvidos.”

– Pais do Guilherme.

Uns dias depois do seu desejo, o Guilherme ainda recebeu em casa uma t-shirt toda autografada pelos jogadores do Porto! Ficou ainda mais feliz!

Um agradecimento muito especial ao Futebol Clube do Porto por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: SAMSUNG


Contador de Desejos

1 9 8 4