A Inês gostava de ter um smartphone para as suas criações

A Inês tem 15 anos e adora tecnologia.

Nas primeiras visitas com as voluntárias, a Inês mostrou ser muito divertida e partilhou a sua paixão pela fotografia e edição. Adora o Tiktok, por isso o seu desejo era ter um smartphone com a tecnologia necessária para criar o seu conteúdo.

Quando souberam que a Inês iria ser internada para fazer os tratamentos, as voluntárias decidiram surpreendê-la com a antecipação do seu desejo.

“Encontrámo-nos à porta do hospital, a Inês acenou, mas pensou que estávamos ali para outra criança. Quando percebeu que era para ela o seu sorriso era visível mesmo atrás da máscara.”

Voluntárias Make-A-Wish.

Como forma de antecipação, ofereceram à Inês um cachecol do seu clube favorito, o Benfica e ainda uma cartolina para fazer origamis!

No grande dia do desejo, como a Inês ainda estava internada, as voluntárias começaram a pensar em formas de a surpreender, mesmo em cenário de hospital.

“Reunimos com os seus amigos algumas mensagens que queriam deixar à sua amiga, essa parte foi a mais fácil, pois todos eles tinham algo para lhe dizer. Então só faltava colocar mãos a obra e fazer o seu maravilhoso cartaz que contou com alguns símbolos que tanto gosta (âncora, coração, clave de sol e uma patinha de cão). A pata do cão foi escolhida, pois o animal favorito da Inês é o cão.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Com a ajuda da mãe e do Professor António, a voluntária conseguiu um mega sorriso da Inês que ao receber o tão aguardado smartphone nem conseguia acreditar que era real.

“Foi um momento mágico, eu não estava nada à espera! Quero agradecer à Make-A-Wish, esse dia foi inesquecível. Queria dizer a todas as crianças e jovens que estão a passar por isto para terem muita força e muita fé e nunca desistirem porque tudo vai passar e ficar bem.”

– Inês, 15 anos.

“No início ela não percebeu o que se estava a passar, mas depois começou a juntar um mais um e entendeu que naquele cenário era o seu grande dia! A Inês com um sorriso enorme e aos saltos na sua cama recebeu o tão esperado smartphone. Não estava a acreditar no que estava a acontecer e pediu à sua mãe para a beliscar quando percebeu que era real, o seu sorriso triplicou, ficando sem palavras quando já tinha o telefone nas mãos.”

– Voluntária Make-A-Wish.

Um agradecimento especial ao Sport Lisboa e Benfica por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: ISEG Executive Education


Contador de Desejos

1 9 8 4