A Luísa gostava de ter um tablet para utilizar na Universidade

A Luísa é uma jovem muito simpática e extrovertida.

Como completou os seus 18 anos, já está a preparar tudo para entrar na faculdade. O seu grande objetivo é seguir o curso de História para poder um dia ser Professora na área.

Quando conheceu as suas voluntárias, partilhou que o seu desejo tinha de ser algo que contribuísse para o seu futuro académico, por isso um tablet com caneta e teclado seria o ideal para levar consigo para as aulas e assim não desperdiçar muito papel em apontamentos.

Para além de adorar História, as suas leituras favoritas são de romances e policiais, não resiste a um bom enigma! Adora música, especialmente do Shawn Mendes que é o seu cantor favorito e também tem uma paixão por fotografia.

A sua gata Kika é a sua companheira e gosta muito de passar tempo com as suas melhores amigas da escola, estão a planear uma viagem de finalistas juntas!

A primeira aventura do desejo da Luísa foi um passeio de TukTuk com a família pela bela cidade de Coimbra que teve como último o cenário emblemático da Quinta das Lágrimas.

À sua espera, no Hotel Quinta das Lágrimas, estava a fotógrafa Ana, que se disponibilizou a dar-lhe um workshop de fotografia com direito a uma sessão fotográfica!

“Foi maravilhoso! O passeio de tuktuk e a sessão Fotográfica no hotel foram fantásticos! A Luísa ficou muito feliz e estava super entusiasmada a fazer de fotógrafa. Teve oportunidade de estar dos dois lados da câmara, mas acho que achou mais desafiante e divertido fotografar a sua família!

– Voluntárias Make-A-Wish.

De seguida, a Luísa foi surpreendida pela Tuna Estudantina da Universidade de Coimbra que lhe dedicou uma serenata e no final entregou-lhe o seu desejo e ainda tiveram tempo para dançar todos juntos em família!

“A Luísa ficou sem palavras! Não estava nada à espera de ter a presença da tuna que significa tanto para ela, uma vez que está quase a entrar na universidade. Sem dúvida que foram um elemento essencial para tornar este dia ainda mais especial.”

– Voluntária Make-A-Wish.

“Obrigada a todos, estou mesmo muito agradecida. Este dia foi mesmo muito feliz! Quero agradecer principalmente à Make-A-Wish, à Manuela e à Rita (voluntárias), ao senhor Armando que me fez a viagem de TukTuk, à fotógrafa Ana, à estudantina de Coimbra e à empresa que realizou o meu desejo. A todos os que estiveram presentes e ao Hotel Quinta das lágrimas. Foi incrível, obrigada a todos mesmo!”

Luísa, 18 anos.

“Todos sabemos que os sentidos tradicionalmente descritos por Aristóteles são 5! São eles que nos permitem interagir com o mundo de várias formas, e claramente eu e Manuela no dia do desejo da Luísa sentimos a correlação entre todos eles:

Audição: como voluntárias Make a Wish, a nossa missão é escutar com muita atenção tudo o que a Luísa nos diz, como se sente, o que deseja, quais os seus gostos, quem mais ama. A Luísa adora História, fotografia, livros, passear e trouxe para o dia do seu desejo os pais, a irmã, a avó, os primos, o namorado;

Olfato:  foi a iniciar um passeio de TUK TUK (City Tours) que a Luísa e mais 5 familiares puderam desfrutar do aroma e magia da cidade de Coimbra, que tem mais de 950 anos de história, cheia de lendas de amores trágicos e de histórias populares, numa viagem incrível onde o guia Sr. Armando encantou com o seu humor e sabedoria;

Paladar: o passeio no Tuk Tuk termina no Hotel Quinta das Lágrimas onde  saboreámos o momento da entrega do desejo. Todos no Hotel receberam-nos de uma forma muito profissional e ao mesmo tempo muito próxima, com uma elegância e uma generosidade extrema, onde todos nos sentimos desejados. O lanche oferecido nos jardins chegou com um sabor bem doce.

Visão: Em parceria com o Hotel Quinta das Lágrimas a Make a Wish quis que a Luísa tivesse uma experiência de fotografia, e porque tudo na vida é @sosenaoquiseres a fotógrafa Ana Rute proporcionou à Luísa uma 1h de dicas, lições, orientações onde se pretende que a fotografia ilustre um sentimento ou mesmo uma história, com muita alma e coração.

Tato:  depois de tantas surpresas preparadas para a Luísa, o desejado tablet IPAD com caneta seria finalmente entregue com… muito tato, fado e diversão! Contámos com um grande SIM por parte da Estudantina Universitária de Coimbra ao nosso pedido, para estar presente no Hotel da Quinta das Lágrimas para um momento muito especial na vida da Luísa…foi um momento de muita emoção! Serenata, saudade e muita generosidade!

Os neurocitentistas exploraram e há realmente muito mais para além de 5 sentidos e que nós voluntárias da Make-A- Wish confirmamos, porque também percepcionamos a dor,  a consciência da doença no corpo, a busca do equilíbrio corporal no emocional… com muita Força, alegria e esperança! É o nosso lema!”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Um agradecimento especial ao Hotel Quinta das Lágrimas, à Estudantina de Coimbra, à fotógrafa Ana da empresa “Só se não quiseres” e ao Senhor Armando por toda a disponibilidade na realização do desejo da Luísa.

Desejo apadrinhado por: Teleperformance


Contador de Desejos

1 9 8 4