O Tomás gostava de ter um portátil

O Tomás tem 13 anos e é fã de videojogos!

Quando conheceu os seus voluntários Make-A-Wish partilhou que o seu grande desejo era ter um portátil que o permitisse jogar os seus jogos favoritos, mas também que fosse uma ferramenta para utilizar na escola.

Durante as visitas, os voluntários começaram a conhecer um pouco mais sobre o Tomás. Perceberam que era um jovem muito inteligente, para além do mundo virtual também gostava de futebol, o seu clube de coração é o Benfica. Andar de bicicleta também é um hobbie que nunca dispensa. Não resiste aos animais, gosta muito de ler, o mundo mágico do Harry Potter é o seu favorito.

Na música adora ouvir Fernando Daniel, a sua canção favorita é a “Melodia da Saudade”.

No dia do desejo, os voluntários tinham já todas as surpresas preparadas!

“A primeira surpresa foi no cinema, mesmo antes de começarmos o filme escondemos a t-shirt do Benfica numa das cadeiras. O Tomás ao perceber que estava assinada por todos os jogadores arregalou os olhos surpreendido! O seu sorriso através da máscara disse tudo.”

– Voluntário Make-A-Wish.

Depois do cinema, estava na hora do almoço!

“No Restaurante D.Gancho, onde esperava uma grande francesinha como o Tomás adora, eu tinha escondido outra surpresa: uma “Carta do FIFA” gigante, de um jogo de futebol que ele adora, colocado na cadeira dele. O almoço correu muito bem, ao som de música ambiente do seu cantor favorito: o Fernando Daniel.”

– Voluntários Make-A-Wish.

As surpresas continuavam a surgir, desta vez dirigiram-se a um escape room com o tema do Harry Potter, uma das suas histórias favoritas!

“Uma experiência incrível, o Tomás ficou radiante e com muita vontade de voltar a fazer algo do género novamente. Foi muito importante o facto da família do Tomás ter entrado na brincadeira, e terem estado presentes a prima Catarina e o seu amigo Gonçalo que conheceu no IPO e que também já tinha realizado um desejo com a Make-A-Wish! Foi uma autêntica diversão para todos!”

– Voluntários Make-A-Wish.

Já a terminar a escape room, o Tomás não fazia ideia de que o último enigma estava escondido no seu computador!

“Por simples acaso, foi o próprio Tomás a abrir a gaveta onde estava o computador. Ficou sem palavras, a olhar pra todos nós, e nós começámos a bater palmas para celebrar a sua vitória e o dia do seu desejo. Estava tão feliz.”

– Voluntários Make-A-Wish.

“Desde já quero dar os parabéns a equipa da MAW principalmente à Liliana e ao Hugo que contribuíram para que o dia fosse fantástico e muito divertido. Foi com eles que aprendemos a dar mais valor a momentos que encheram o dia de muita emoção. Ficámos de coração cheio ao ver o Tomás com brilho nos olhos! Foi uma experiência inesquecível!”

– Família do Tomás.

Para terminar o dia em grande, foram todos comer waffles, um dos doces favoritos do Tomás! Claro que o seu era o melhor com gomas, pintarolas e uma bola de gelado de perna de pau.

“Na despedida, guardo o momento que mais me marcou, o abraço que demos… Para mim foi o ponto mais alto e mais emocional, senti que cumprimos e que o dia foi super especial para o Tomás.”

– Voluntário Make-A-Wish.

Um agradecimento especial ao Sport Lisboa e Benfica por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Ação de Empresas | Estrelas de Natal 2021


Contador de Desejos

1 9 8 4