A Inês gostava de sobrevoar a sua cidade

Com 16 anos, a Inês é um génio da matemática! Partilhou com as voluntárias que gostava muito de ter a experiência de voar, pois sempre a fascinou o mundo do transporte aéreo.

Também acrescentou que o seu clube de eleição é o FC Porto, e tem sempre consigo uma t-shirt diferente do clube. Ser professora ou médica estão na lista de profissões que gostaria de seguir, mas antes disso queria tornar o seu sonho realidade: um passeio de avião.

“A Inês é a miúda da matemática, da físico química, do mundo abstrato. A miúda que inventa equações quando não tem nada para fazer. A miúda que voa alto e sem limites na sua cabeça, e por isso estava na hora de materializar esses voos.” – Voluntária Make-A-Wish.

No dia do desejo, a Make-A-Wish contou com o apoio do Aero clube do Porto, onde a Inês começou por receber algumas indicações do que ia acontecer no seu voo.

A Inês foi a co-pilota oficial da viagem, nem queria acreditar que estava mesmo à frente! Foi uma viagem com muitas emoções, onde o piloto explicava tudo o que ia fazendo para a Inês saber como funcionavam as coisas.

“Uma das grandes surpresas foi quando o piloto fez um pequeno desvio para vermos a segunda casa da Inês – o estádio do dragão! Passamos para o centro do Porto, foz, Matosinhos. Sobrevoamos terra e mar. Sobrevoamos pessoas, edifícios e muita história da nossa cidade.” – Voluntária Make-A-Wish.

Nos nossos auscultadores estavam sempre a ouvir os controladores aéreos a comunicar com outros aviões e o piloto Pedro explicou a todas o que significavam.

Quando regressavam ao aeródromo, voltaram a passar pelo estádio do Dragão, mas surpresas das surpresas conseguiram também avistar a casa da Inês!

 “Eu achei muito divertido, também achei muito bonita a vista lá de cima e adorei a experiência nova! Acho que até me deu algum conhecimento porque andei a aprender os controlos da avioneta. O passeio deu-me muita adrenalina e aprendizagem, foi muito giro! Obrigada Make-A-Wish!

– Inês, 16 anos.

“Para mim foi muito entusiasmante e uma novidade! Achei lindo voar o Porto, e ver Matosinhos, adorei ver a nossa casa lá de cima. No início nem queria ir porque estava com um bocadinho de medo, mas depois o medo desapareceu por completo ao ver a minha filha tão feliz e encantada também me deixou feliz.”

– Mãe da Inês.

“Antes de nos irmos embora, a Inês disse que foi uma experiência que nunca irá esquecer e que será uma das suas memórias preferidas de sempre! Estivemos suficientemente altos para vermos os carros como se fossem formigas, mas nunca tão alto quanto os sonhos da Inês. Como na matemática, há sempre uma resposta certa e neste caso é sonhar e acreditar que nada é impossível. E o que é abstrato hoje amanhã pode ser bem concreto.” – Voluntária Make-A-Wish.

Um agradecimento especial Aero Clube do Porto, especialmente ao piloto Pedro Neves Cruz que acompanhou este desejo, e ao Controlo de Tráfego Aéreo do Aeroporto do Porto pela amabilidade e disponibilidade na coordenação do voo da Inês.

Desejo apadrinhado por: ESPAÇO CASA


Contador de Desejos

1 9 7 0