O desejo do Gustavo era ter um portátil

O Gustavo tem 16 anos e desde o início que sabia qual era o seu maior desejo: ter um portátil que lhe fosse útil, sobretudo quando entrar na universidade.

Para além de tecnologia e dos jogos de computador, adora jogar Andebol! Praticou durante alguns anos e gostava de poder voltar a treinar este desporto assim que estiver recuperado da sua condição de saúde.

Quando conheceu as suas voluntárias, partilhou também a sua paixão pelo Futebol Clube do Porto, nunca perde um jogo da sua equipa! Como antecipação do desejo, o Gustavo e a família participaram numa “scape room” temática do seu clube favorito!

“Eles adoraram! A Worten fez um excelente trabalho a dar esta ideia de antecipação. A família estava super entusiasmada e conseguiram superar todos os objetivos da scape room, foram autênticos estrategas do futebol clube do porto!”

– Voluntária Make-A-Wish.

No dia do desejo, o cenário foi um jogo de andebol entre o Porto e o Barcelona, onde o Gustavo estava completamente no seu ambiente. Como jogava andebol conhecia imensa gente do meio! Muito animado, cumprimentava pessoas nas bancadas, desde amigos a treinadores.

No fim, graças ao FCP, o Gustavo teve oportunidade de cumprimentar o seu jogador favorito, o Diogo Branquinho que o reconheceu da última vez que se cruzaram e ofereceu-lhe uma t-shirt com o seu número e assinatura.


Foi na zona dos camarotes que a voluntária decidiu surpreender o Gustavo com o computador, mas acabaram por ser surpreendidos com a chegada de duas personalidades que o Gustavo admira!

“Foi muito engraçado porque assim que lhe estava a entregar o computador, entra o Pinto da Costa e o Vítor Baía, que acabaram por amplificar este cenário o que deixou o Gustavo mais feliz porque teve oportunidade de tirar mais fotos com os seus ídolos. Sei que ele nunca se vai esquecer deste dia. Foi um desejo que excedeu as expectativas com algumas casualidades boas que foram acontecendo.

– Voluntária Make-A-Wish.

“Quero agradecer à Make-A-Wish por meter dado a oportunidade de receber o portátil e queria também agradecer pela fantástica experiência de ter ido ver o jogo do Porto contra o Barcelona e ainda de conhecer meu jogador favorito, o Diogo Branquinho. Muito obrigado por tudo! Desejo felicitações a todos obrigado.”

– Gustavo, 16 anos.

Um agradecimento muito especial ao Futebol Clube do Porto por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Worten Portugal


Contador de Desejos

1 9 7 0