O Akin gostava de ter uma bateria

O Akin tem 4 anos, é muito comunicativo e com um sorriso sempre presente.

Quando conheceu as suas voluntárias, já sabia qual era o seu desejo! Ter uma bateria porque adora tocar instrumentos, na sua cozinha não há tacho nem panela que resistam, contam-nos as voluntárias.

“Depois de algumas conversas com Akin e com a Mãe, que foi a nossa aliada, descobrimos que ele gostava também de dinossauros. Para a realização do desejo, preparámos então uma visita ao Dino Parque com os pais, a irmã e o primo, que é um dos seus heróis porque é músico.”

– Voluntárias Make-A-Wish.

No dia do desejo, encontraram-se todos à entrada do Parque e o Akin estava super entusiasmado, a fazer perguntas sobre o tamanho dos dinossauros que via à entrada.

“Mal entrou no Parque, agarrado à mão do Pai, começou por fazer festinhas aos dinossauros com algum cuidado, mas depois, já descontraído ativou o modo explorador e agarrou no mapa intitulando-se de guia do passeio. O Akin é que escolhia os que queria ver, agarrava-se aos bichos e pousava para as fotos. Ficou muito surpreendido com o tamanho de uma unha de dinossauro, que era do tamanho do seu pé!”

– Voluntárias Make-A-Wish.

Foi no final da visita, enquanto saboreavam um bolo delicioso de oreos e dinossauros, oferecido pela Patisserie Dacquoise, que chegou um presente super especial. Assim que o Akin percebeu que era a sua bateria, o seu sorriso triplicou!

“Como tínhamos colocado a caixa da bateria noutra mesa ele começou a ficar intrigado. Com muita energia, subiu para a cadeira e curioso perguntou o que era aquele embrulho. Nós perguntámos-lhe o que era o seu desejo, ao que ele meio desconfiado respondeu: “a bateria??!”, contam as voluntárias.

“Correu entusiasmado para abrir o presente, o seu sorriso era enorme ao abrir a caixa. Depois de ver os pratos, só queria ver as baquetas. Era mesmo o que tinha desejado! Estava ansioso de a experimentar e montar em casa. Despedimo-nos com alegria, foi uma tarde maravilhosa e com muitas imagens de todos os momentos felizes. O Akim entrou no carro e só o imaginámos a adormecer e a sonhar com a bateria, que agora podia finalmente tocar com todas as suas forças. Obrigada Make-A-Wish!”

– Voluntárias Make-A-Wish.

“Nem consigo explicar o que sentimos, pensávamos que ia ser apenas a entrega de um presente e foi muito mais do que isso, foi uma amizade que se criou, é de louvar a dedicação e carinho que as voluntárias tiveram connosco.”

– Mãe do Akin.

“Na nossa família a música esteve sempre presente a irmã toca clarinete e está no conservatório e achamos que será o caminho que o Akin vai escolher quando for mais velho, pois está sempre a inventar sons com tudo o que encontra. Até os carros que são para brincar ele arranja maneira de fazer música com eles. Queremos agradecer à Make-A-Wish não só por nos ter aumentado o barulho lá em casa, mas por todo o envolvimento do início ao fim. Estamos todos muito felizes, e o Akin não larga a sua nova bateria.”

– Mãe do Akin.

Um agradecimento especial à Pastelaria Dacquoise e ao Dino Parque Lourinhã por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: Wuant (Programa RTP Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão - Especial Youtuber)


Contador de Desejos

1 9 8 4