O Afonso gostava de ter uma bicicleta de downhill

O Afonso tem uma grande paixão pelo downhill. Sendo o seu desporto favorito, o Afonso acompanha todas as novidades e atletas desta modalidade radical.

Ao longo da Wish Journey, as voluntárias perceberam que o grande desejo do Afonso era poder ter uma bicicleta de downhill para um dia vir a ser um profissional como os que tanto admira.

No dia do desejo, as voluntárias conseguiram surpreender o Afonso com várias surpresas relacionadas com o downhill!

“No LouzanPark, fomos recebidos pelo João Martins, que nos deu a conhecer um pouco sobre o que fazem no centro e nos levou-nos a uma pista de downhill! Para além disso ofereceu ao Afonso um saco com recordações relacionadas com o desporto e algum merchandising de provas realizadas, por exemplo o boné que o Afonso tem nas fotografias.”
– Voluntária Make-A-Wish.

De seguida, o Afonso, juntamente com os seus amigos, família e voluntárias, dirigiram-se ao Terreiro das Bruxas, um parque de merendas na Lousã, por onde passa um dos percursos de downhill.

Chegou o grande momento da entrega do desejo! As voluntárias decidiram surpreender o Afonso com a bicicleta, mas com uma surpresa extra! O atleta Pedro Fernandes (também conhecido como Beto DH) aparece de surpresa no momento da entrega do desejo e deixa o Afonso boquiaberto.

“O Beto DH é o grande ídolo do Afonso! Ele sabe de cor o que têm os vídeos do Youtube, o que tem no Instagram e muito mais. O Afonso achava que era impossível a bicicleta ser entregue pelo Pedro Fernandes, por isso quando viu chegar a carrinha (que já conhecia dos vídeos) ficou logo emocionado e com um sorriso único!”
– Voluntárias Make-A-Wish.

Ter o seu grande ídolo no dia do desejo foi algo inesperado, mas mais ainda quando começou a ver a saírem da carrinha os amigos do Beto DH, o David Martins e o Torres, outros atletas de downhill que o Afonso tanto admira, ficou radiante!

“O Afonso também segue os amigos do Beto DH, mal eles estavam a sair da carrinha, o Afonso já estava a dizer os nomes de todos com um ar mesmo feliz, foi espetacular!” – Voluntária Make-A-Wish.

“Obrigado, Andreia, obrigado Eunice e obrigado Make-A-Wish por realizarem o meu desejo de ter uma bicicleta de downhill e estar com o Beto DH. Foi um dia que nunca vou esquecer! Adorei que os meus amigos estivessem presentes porque todos partilhámos um momento de felicidade.” – Testemunho do Afonso

Com a ajuda de todos, montaram a bicicleta nova e deram instruções ao Afonso de como fazer a manutenção da mesma. Ainda colaram autocolantes na bike e um número à frente para ficar com um ar mais profissional.

Nos últimos momentos do desejo, ainda houve mais uma surpresa. O Beto DH ofereceu ao Afonso uma t-shirt sua autografada!

“O Afonso disse logo que iria para a escola com a camisola vestida! Até queria ir logo para a escola para mostrar a T-Shirt os seus amigos!” – Voluntária Make-A-Wish.

Para terminar em grande, equiparam-se todos a rigor e foram descer a pista e “mandar uns saltos” (como se diz no downhill)!

“Foi um dia inesquecível para todos! Tanto para o Afonso, como para os amigos mais próximos e alguma família que também estava presente. O dia resumiu-se ao downhill, mas foi para além do que o Afonso tinha idealizado. Foram andando de bike, lanchando, andavam novamente, … foi uma tarde mesmo 5 estrelas. Além disso, o Afonso ainda foi surpreendido com um vídeo do Gonçalo Bandeira, campeão nacional de downhill, que estava no estrangeiro para participar numa prova internacional e presenteou o Afonso com um vídeo de força!” – Voluntária Make-A-Wish.

Foi maravilhoso sentir a voz do Afonso tremer de felicidade e os olhos ficarem cheios de água quando viu a carrinha que tão bem conhecia dos vídeos do Youtube chegar! Foi um dia em grande mesmo onde tudo correu sobre rodas. Um dia cheio de surpresas e muitas emoções! “
– Voluntárias Make-A-Wish.

Um agradecimento muito especial ao João Martins do LouzanPark, ao Beto DH (Pedro Fernandes), ao Gonçalo Bandeira, ao David Martins e ao Torres por toda a disponibilidade na realização deste desejo.

Desejo apadrinhado por: PERSIL


Contador de Desejos

1 9 8 4