O Afonso gostava de conhecer o Pizzi

O Afonso é mega fã do Benfica! Tem 6 anos e sabe tudo sobre o clube, adora a equipa e o seu maior desejo era poder conhecer todos os jogadores, principalmente o Pizzi, o seu favorito!

Devido à pandemia, o desejo do Afonso demorou um pouco a ser concretizado, mas a sua força e resiliência não o fizeram mudar de ideias! O desejo do Afonso era conhecer a equipa, mas assim que soube da oportunidade de conhecer o seu maior ídolo, não hesitou!

Estava tudo preparado… só faltava mesmo o Super Afonso que apareceu vestido a rigor, como não podia deixar de ser! Fato de treino do Benfica! Aliás, havia Benfica da cabeça aos pés, qual treinador. Estava mais que pronto para realizar o seu desejo e o entusiasmo fazia-se sentir entre todos.

Quando a voluntária perguntou se tinha gostado…
“Vinha eufórico! Perguntei-lhe: Gostaste? Ao que ele me responde quase a gritar de felicidade: “SIIIIM! CONHECI O PIZZI!”
– Voluntária Make-A-Wish.

Segundo a mãe do Afonso: “Ficámos muito emocionados. Ele ficou tão feliz! Assim que o Pizzi entrou, gritou o nome dele, ficou sem jeito, parecia que não acreditava que o seu jogador favorito estava mesmo ali à sua frente a falar com ele. Depois nem conseguia parar de sorrir! Sabe bem sentir que o Afonso é aceite e acarinhado por outras pessoas. Foi magnífico.”

Quando pensavam que já tinha terminado, foram surpreendidos com uma visita ao estádio da Luz!

“Foi a primeira vez que o Afonso pisou o relvado e entrou no estádio do seu clube de eleição. Estava radiante! Viu as águias e dizia com toda a certeza: “Ali é por onde saem os jogadores!”
–Voluntária Make-A-Wish.

Conheceram a zona das conferências de imprensa onde um Afonso muito contente fingiu ser o treinador do Benfica por uns momentos. Ao passarem para os balneários, o Afonso só de olhar para os números das t-shirts, sabia todos os nomes dos jogadores sei hesitar!

Mais para o final do desejo, o Afonso já se sentia um pouco cansado, mas com muita resiliência, queria continuar! Entusiasmado, às cavalitas do Pai, só dizia: “Vamos para a segunda parte!”, tal como vê nos jogos de futebol, mas na verdade estava a falar do seu desejo.

“A família e o Afonso são mesmo incríveis. Até fiquei emocionada, pois na despedida o Afonso não se queria ir embora, não queria que aquele dia acabasse. Tenho a certeza que foi um dia memorável para todos e que ficará para sempre lembrado co muito carinho.”
– Voluntária Make-A-Wish.

“Muito obrigada Make-A-Wish, foram uma simpatia, muito profissionais e ao mesmo tempo muito humanos. Adorámos o dia, nem queríamos ir embora (principalmente o Afonso)! Se tivéssemos de aconselhar a Make-A-Wish a outros Pais na mesma situação que nós, diríamos para irem em frente porque vale a pena conhecer o excelente trabalho que fazem com estas crianças.”

– Pais do Afonso.

Um agradecimento especial ao SLB, Fundação Benfica e à Fundação do Futebol – Liga Portugal por toda a disponibilidade.

Desejo apadrinhado por: Escolas | Atividades do 41º World Wish Day


Contador de Desejos

1 9 8 4