O J gostava de ter uma PlayStation 5

A realização do desejo do J começou com uma autêntica missão secreta com enigmas por decifrar e mensagens em código!

Ao longo das videochamadas, a voluntária percebeu que o maior desejo do J era ter uma PlayStation 5, pois adora jogar e seria uma ótima companhia para ter consigo os amigos, mesmo que à distância.

“Conheci o J através de uma videochamada e apesar de nem sempre ser possível captar todos os pormenores, (como por exemplo a sua altura, não fazia ideia que era tão alto ahah!) foi fácil captar os seus gostos e desejo!” – Voluntária Make-A-Wish.

Para tornar tudo mais divertido, a voluntária deu asas à imaginação e criou um jogo para que o J conseguisse descobrir a PS5 de uma forma mais interativa!

“Embrulhei a PlayStation numa caixa maior com uma corrente à volta e juntei um cadeado com uma combinação de 4 números. À medida que o J foi acertando os enigmas, recebia os números até chegar à combinação final! A ideia foi criar um desafio por dia até chegar ao dia da realização do desejo.”

No grande dia do desejo, o J tinha superado todas as etapas, até que encontrou um envelope com uma mensagem em código (colocar imagem): “Noer b rairybcr cnen hzn fhecerfn!” O que poderia ser?

O J não demorou muito até perceber o significado: “A frase depois de descodificada dizia “Abre o envelope para uma surpresa” e o envelope tinha então o voucher com o fim de semana e as actividades radicais que ele tinha referido para o seu dia perfeito!” – Voluntária Make-A-Wish.

Era o dia do seu desejo e ali estava a tão esperada PlayStation 5 com mais um voucher para toda a família desfrutar de um fim-de-semana no Penha Park Hotel! O sorriso do J e ar surpreendido falaram por si…

“Senti uma enorme gratidão por existirem instituições que tenham gestos tão generosos concretizados através de pessoas com um coração enorme.  É tão importante quando estamos frágeis e vulneráveis sentir que alguém que não nos conhece fez tudo para nos fazer felizes. Obrigado Make-A-Wish, obrigado Inês.” – J, 17 anos.

“Adorei conhecer o J e a sua família que é definitivamente o seu porto de abrigo e com quem partilha todas as aventuras. Desde logo senti que podíamos ir um pouco além da Playstation, que podíamos tentar que o dia perfeito descrito pelo J se tornasse mais perto da realidade! Fiquei de coração cheio, no dia do desejo o J ficou muito surpreendido e estavam todos muito felizes! Agradeço à Make-A-Wish por me dar a oportunidade de conhecer mais uma família tão bonita.” – Voluntária Make-A-Wish.

Um agradecimento especial ao Pena Park Hotel e Pena Aventura Park por toda a disponibilidade.

Desejo apadrinhado por: LA ROCHE-POSAY Portugal


Contador de Desejos

1 9 8 4